terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ninguém acertou... eheheheh


Parabéns aos papás Isa e Jorge, e a toda a família!

Eu nem queria acreditar... Nasceu o nosso afilhado Miguel!!!
As madrinhas deram palpites, mas nenhuma conseguiu acertar no dia!

Boa Miguel, conseguiste fintar todos, até a médica!

O Miguel é o símbolo do amor, da esperança, e da vida... uma força da natureza!!!

DEPOIS DO CANCRO, TAMBÉM À VIDA...

CANCRO NÃO É SINÓNIMO DE MORTE, MAS DE LUTA!!!

Estou tão feliz ti minha amiga! Que a vida te compense do muito que já sofreste!



(Falei agora com a Isa, e gostei muito de ouvir.)
Graças a Deus está tudo bem!!!

Muitos beijinhos.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Almoço de Natal



Sábado foi o almoço de Natal da Gang da Mama, que juntou muitas mulheres lindas e bem dispostas para mais um convívio, e desta vez finalmente lá consegui ir!

Trabalho ao sábado, e era o dia de anos do meu filho Filipe! Havia muitos afazeres e estava mesmo complicado ir, mas como não desisto quando quero alguma coisa, com algum atraso meti-me no carro e lá fui eu! Convidei uma amiga a Filomena que vive em Lisboa, e ela ficou muito feliz por participar, é mais uma guerreira a juntar-se a nós! O Grupo vai aumentando, e qualquer dia somos tantas guerreiras que enchemos o Pavilhão de Portugal.

Foi um bocado bem passado... é sempre um cheque em branco!
Foi um grande prazer rever todas as amigas, conhecer as que não conhecia pessoalmente (Teresa M. Cris, e Sandra) e mais amigas novas que não me lembro do nome!

Resumindo: Adorei estar com todas estas mulheres lindas e maravilhosas!!!
Para todas desejo o melhor do Mundo!!!!!!!!!!!!
Beijos e abraços!!!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Amanhã...




Amanhã...

Dedico esta linda música a todas/os que me visitam... porque o melhor, o melhor ainda está para vir!!!!

.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Vinho Rosa Esperança na revista TV Mais


Vinho Rosa Esperança na revista Tv Mais - Maria João Abreu apoia vinho solidário
Revista TvMais - pag.77


Rosa Esperança - Cabernet Sauvignon - Castelão 2008
Vinho Tinto, Regional Península de Setúbal


FICHA TÉCNICA

CASTA – Cabernet Sauvignon e Castelão

ÉPOCA DE COLHEITA – Finais de Setembro.

ORIGEM – Vinhas situadas em Fernando Pó, zona privilegiada do concelho de Palmela.

SOLO – Podzolizado de areias e arenitos.

CLIMA – Mediterrânico-continental.

VINIFICAÇÃO – Fermentação em cubas-lagares de inox com temperatura controlada, e maceração pelicular prolongada. Estágio de 8 meses em meias pipas de carvalho Americano e francês.

PERÍODO MÁXIMO DE GUARDA – Aconselham-se 8 anos.

NOTA DE PROVA – Vinho de cor granada/ruby, concentrado. Aroma bem conjugado com a madeira, confitado, rico em frutos vermelhos muito maduros, típicos do Castelão, com algumas notas de especiaria e de pimento típicas da casta Cabernet Sauvignon, Na boca é muito cheio, aveludado com taninos presentes muito bem integrados. Final longo, agradável e persistente.

TEOR ALCOÓLICO – 14,5 %.

ACIDEZ TOTAL – 5,62 g ácido tartárico/dm3

PH – 3,54

AÇÚCAR RESIDUAL – 2,9 g/dm3

TEMPERATURA DE CONSUMO – 16-18º.

ENÓLOGO – Eng.º Jaime Quendera.
Publicada por Quem Não Tem Cão

sábado, 13 de novembro de 2010

"Rosa Esperança" a inundar Portugal!



“Rosa Esperança” com mensagem de vida.
Foto: Gonçalo C. Sá


“Quero transmitir esperança e alegria de viver”, disse Maria Manuela Almeida, de Alcobaça, uma das 7 mulheres que, não sendo actriz, decidiu expor a sua própria experiência de luta contra o cancro da mama na peça de teatro “Rosa, Esperança”, que foi representada nas Caldas no passado sábado, no grande auditório do CCC.
“Não há que ser coitadinho porque tem cancro, há que transmitir esperança de sobreviver à doença”, adiantou esta protagonista, referindo que o que aparece no espectáculo “não é a minha própria experiência, é a experiência de mulheres que tiveram cancro da mama”.
Ler na integra aqui: http://www.jornaldascaldas.com/

Portal de Oncologia Português.
“Rosa Esperança” transmite mensagem de vida
Aqui: http://www.pop.eu.com/news/3495/5/⭒osa-Esperanca⭴ransmite-mensagem-de-vida.html
“Quero transmitir esperança e alegria de viver”, disse Maria Manuela Almeida, de Alcobaça, uma das sete mulheres que, não sendo actriz, decidiu expor a sua própria experiência de luta contra o cancro da mama na peça de teatro “Rosa, Esperança.”
A peça foi representada no sábado passado, no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, avança o Jornal das Caldas on-line.
“Não há que ser coitadinho porque se tem cancro, há que transmitir esperança para sobreviver à doença”, adiantou esta protagonista, referindo que o que aparece no espectáculo “não é a minha própria experiência, é a de mulheres que tiveram cancro da mama”.
Do elenco faz parte, ainda desta região, a caldense Alda Caetano, que venceu o cancro da mama. Está muito satisfeita por participar no projecto, alegando que acima de tudo é uma forma de transmitir uma boa mensagem.
“Se não tivermos algo para nos agarrarmos é muito difícil esta luta”, disse Alda Caetano, acrescentando que “exemplos como os que são passados nesta peça de teatro, dão muita esperança, especialmente quando vimos uma mulher no palco que teve cancro da mama há vinte sete anos”. Segundo esta actriz, “todo o projecto é uma terapia; já não conseguimos viver sem a amizade que une todo o elenco e figurantes".
“Rosa Esperança”
O movimento “Rosa Esperança” nasceu de uma parceria com o grupo de artistas “Quem não tem cão” para promover uma peça de teatro onde a luta contra o cancro da mama é a personagem principal. Sete mulheres que venceram a doença e trinta figurantes, todos amadores, têm levado a peça a diferentes pontos do país desde há um ano.
Segundo o encenador, Rui Germano, a história relata a evolução da doença. A descoberta, a ida ao médico, o medo do diagnóstico, o internamento, a cirurgia e os tratamentos.
Rui Germano, encenador do grupo “Quem não tem cão”, de Rio Maior, é o grande mentor da peça “Rosa, Esperança”. “Queremos dar esperança, passar informação de uma forma descontraída e devolver a auto-estima às mulheres”, explicou o responsável, que criou este projecto porque a sua mãe e duas amigas tiveram cancro da mama.
A iniciativa começou há três anos, quando decidiu chamar a atenção para a doença na sequência do falecimento de uma das amigas com cancro da mama. “Como tinha um teatro, a companhia ‘Quem Não tem Cão’, aproveitei e decidi fazer uma coisa diferente”, adiantou.
Vinho e Encontros
Com o recurso às redes sociais na Internet e aos blogues, os membros do movimento foram espalhando a notícia e enchendo as salas de teatro. “Quando nos começámos a aperceber da dimensão que este projecto tinha, surgiu a ideia de ampliar a peça de teatro para uma acção mais alargada”, explicou Rui Germano. Assim, nasceu a parceria com as caves Ermelinda Freitas e a criação do vinho com o rótulo alusivo ao movimento, desenhado por Paal Myhre.
O vinho “Rosa Esperança” tem o preço de dez euros por unidade e as receitas reverterão, na totalidade, para este movimento de luta contra o cancro da mama e serão aplicadas, numa primeira fase, ao espectáculo de teatro itinerante que promovem.
O movimento organiza ainda os “Encontros Rosa Esperança”, piqueniques cujo objectivo é reunir mulheres para partilha de experiências e informação.
Segundo o encenador, a curto prazo o projecto vai também lançar uma fotografia única, com grandes dimensões (5m x 2,30 m), que pretende chamar a atenção para este problema de saúde.
Além de Alda Caetano e Manuela Almeida, o elenco da peça conta com Cacilda Germano, Carla Pedro, Cristina Vicente, Lucinda Almeida, Manuela Matias, Cristina Jordão, José Manuel, Paulo Azevedo e mais de 20 figurantes.

Publicada por Quem Não Tem Cão

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

É só desperdício...

Este país está como está, porque ninguém é chamado à responsabilidade... É só desperdiçar em tudo... mas isto está de tal maneira que não vale a pena falar, só reclamar ou actuar, mas como somos um povo de brandos costumes que come e cala, aguentem....

Esta conversa toda, para dizer que eu em Outubro de 2008 fiz o pedido à minha médica de família para ir à consulta da reconstrução da mama, e ela enviou o pedido via internet!

Esperei... esperei... e como toda a gente diz que é longa a lista de espera não estranhei, mas como já estava a achar tempo demais, a semana passada liguei para o hospital em Lisboa, e qual não é o meu espanto quando me respondem: A (senhora faltou à consulta) no dia tal de Novembro de 2008... eu faltei??? não fui avisada por ninguém respondo eu!
Então disseram-me que é o Centro de Saúde que avisa. Fui à minha médica e ela diz que é o hospital quem informa o doente... é assim o jogo do empurra...

Ponto da situação, 2 anos perdidos à espera de nada....

Agora, tenho que ir outra vez para a fila..........

Só espero que desta vez, alguma alma consciente e responsável me avise!!!

E assim vai a falta de saúde deste país....

.

Isto... só visto!!!



Apresentação do vinho Rosa Esperança no programa "Só Visto"

http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=17589&c_id=1&dif=tv&idpod=47012



Notícia na revista Telenovelas do vinho "Rosa Esperança".

É notícia também no Jornal das Caldas de hoje na primeira página!!!

.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

"Rosa Esperança" C.C.C. Caldas da Rainha




Fotos:Gonçalo C. Sá



.
Imagens do espectáculo nas Caldas da Rainha no sábado dia 6 de Novembro!

A plateia estava cheia, um público fantástico, familiares e amigos sempre presentes, só podia ter um final brilhante e feliz!!!

Obrigado a todos!!!

Foi o último espectáculo deste ano, e foi aqui na minha cidade, que acabou a nossa terceira época!!!
Já estou a sentir saudades...

Esperamos que muito brevemente "Rosa Esperança" esteja de novo nos palcos, num teatro perto de si!

Venham os convites... ficamos à espera!

.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

É já sábado, nas Caldas da Rainha...





Rosa Esperança, finalmente vem às Caldas...

É já sábado dia 6 no Centro Cultural de Congressos das Caldas às 21,30 no Grande Auditório! O preço do bilhete é de 8 euros!

São 660 lugares... Gostaríamos que os Caldenses nos surpreendessem!!!

Precisamos do vosso apoio,(que é irem ver a peça) para continuarmos a passar a nossa mensagem!

Esperamos por vós! Todos juntos nunca seremos demais em prol desta causa!
.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Apresentação do vinho "Rosa Esperança" no Bairro Alto Hotel








Muito glamour sem dúvida na apresentação do vinho "Rosa Esperança", muita gente simpática, muitos amigos, e muita animação!

A simpática actriz Maria João Abreu também esteve presente, gostei muito de a conhecer pessoalmente!

A televisão também apareceu...vejam no próximo domingo o programa SÓ VISTO no canal 1 depois do telejornal!!!

A casa Ermelinda Freitas associou-se ao nosso projecto, oferecendo mil garrafas de vinho, por esta causa que é também de todos nós!

O Bairro Alto Hotel, também se associou e disponibilizou o espaço para a divulgação desta luta!

Sábado às 21,30 vamos estar no C.C.C. das Caldas da Rainha com a peça "Rosa Esperança"!!!

E o melhor... o melhor ainda está para vir!

.