quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Rosa Esperança em Estarreja



Sábado dia 29 de Janeiro às 21,30 no Cine-Teatro de Estarreja!

Não faltem... estamos lá à vossa espera!!!

Junte-se à nossa causa, que é a de todos nós!

Foto:Joaquim Machado.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A praça da fruta das Caldas!


A praça à tarde

A praça durante a manhã



Que frio, será que vai nevar na minha cidade? E por sentir tanto frio, lembrei-me das pessoas que vendem na praça!

A praça da fruta das Caldas é conhecida em todo o mundo, por ser tradicional e ao ar livre... Mas para manterem esta tradição, é à custa das péssimas condições, do frio e da chuva que passam as pessoas que vendem lá, e dos que vão às compras!
Vão para lá marcar o lugar às 4 da manhã, e isto no meu entender não se justifica... Pobre gente, que não têm direito a ter melhores condições para ganhar o seu sustento, e os compradores acabam por ir aos grandes super-mercados onde têm outro conforto... mas não é a mesma coisa, na praça tudo têm mais qualidade e temos mais por onde escolher, pois são as próprias pessoas que cultivam a terra que vão vender os seus produtos!

Para saber mais desta bonita cidade pesquise:
caldasdarainha.com.sapo.pt/locais.html
fotos da net
.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O meu cão lindo...




O meu cão Luki, tem andado bem depois da operação ao cancro da mama, mas agora apareceu mais um caroço no pescoço, espero que que não seja grave!
A mãe do Luki também morreu de cancro da mama!
Nem os animais escapam desta terrível doença!

.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A vida passa a correr...




Faz hoje 39 anos o meu Pedro Miguel!
Desejo muito que tenhas muitas alegrias na tua vida, que ela seja longa, e tenhas muita saúde!


Parece que foi à poucos anos, que eu andava a passear com ele no parque... e já lá vão uns bons aninhos! Fui mãe muito nova, e hoje tenho orgulho de ter um filho com esta idade! Já passou muitas vezes por meu marido... ehehehh

Parabéns amor, e que sejas sempre feliz!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Menina de 3 anos vence cancro da mama...


Criança canadiana foi submetida a mastectomia


Menina de 3 anos vence cancro da mama

Aleisha Hunter tinha uma infância igual à das outras meninas de três anos. Até ao dia em que as dores fortes que sentia num inchaço no peito esquerdo, que a impediam de dormir, a levaram ao Hospital Pediátrico de Toronto.

Após vários exames, os médicos diagnosticaram cancro na mama à menina canadiana. O nódulo já atingia dois centímetros e tinha surgido cinco meses antes, em Dezembro de 2008, quando Aleisha tinha apenas dois anos. "Não consegui aceitar o diagnóstico", recorda a mãe, Melanie. Os médicos decidiram avançar para a mastectomia e para a remoção de 16 nódulos linfáticos. Agora, aos quatro anos, Aleisha está recuperada e já tem noção do que sofreu. "Tive cancro na minha maminha e os médicos trataram-na. Sei que o cancro pode levar algumas pessoas para o céu, mas estou melhor agora", disse a menina, citada pelo jornal britânico ‘News of the World’. Aleisha tornou-se na mais jovem vítima de cancro da mama. In Correio da Manhã


Hoje logo de manhã ao ler esta notícia fiquei muito admirada... e dá que pensar...
Tinha conhecimento que com 10 anos uma menina brasileira também teve cancro da mama, mas com 3 anos??? Até custa a acreditar, mas é a realidade!
.

domingo, 9 de janeiro de 2011

"Rosa Esperança" em Estarreja


Peça teatral Rosa Esperança em Estarreja

Data: 29 Janeiro 2011

"Rosa Esperança é um espectáculo forte e sem complexos, que pretende chamar a atenção para uma dura realidade que mata 4 mulheres por dia em Portugal: o cancro da mama. Inserido num projecto de teatro de pesquisa Projecto Mulheres e o Cancro da Mama, que interpreta e reinventa histórias de pessoas reais, Rosa Esperança conta com a participação de 7 mulheres que, não sendo actrizes, decidiram expor a sua própria experiência de luta contra o cancro e aceitaram o desafio de a partilhar com o publico num palco."

Local: Cine Teatro de Estarreja
http://www.cineteatroestarreja.com/#evento.php?id=502&from=destaques
Hora: 21:30
Produção: Quem Não Tem Cão - Oficina de Artistas

Entrada: 1ª plateia - 7,5; 2ª plateia e balcão - 5€
Reservas: 234 811 300/ 925 651 668

É notícia novamente no Portal de Oncologia e está também em Agenda no mesmo portal:
http://www.pop.eu.com/news/3848/26/�-Rosa-Esperanca�-chama-a-atencao-para-o-cancro-da-mama.html


NÃO FALTEM!!!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Que mundo é este?


Que Mundo é este meu Deus?
Esta é a pergunta que faço quase todos os dias... Já nem me interessa ver o telejornal... para quê? é só roubos e desgraças, e a política já me mete nojo!
Perdi a confiança, até naqueles em que acreditava...
A Religião também me está a deixar decepcionada, se até agora eram os padres e bispos a abusar de crianças, ontem fiquei estupefacta... agora até as freiras estão a ser acusadas de abusaram de crianças!
Pais, e mães, a abusarem dos filhos além de outros familiares, para não falar dos pedófilos que cada dia são mais, e tudo isto acontece porque a Lei não existe, está feita para defender toda esta espécie de gente!
Tudo isto e tantas coisas mais, que me provocam tristeza, e uma certa desconfiança nas pessoas...

Todos os dias se houve falar de cancro... os números aumentam assustadoramente e atinge pessoas cada vez mais jovens... É a doença deste século!

Os jovens não têm futuro... e os pais são os que mais sofrem porque têm que os sustentar a vida toda, e deixam de ter a sua própria vida para puderem ajudar filhos, e netos...

Todo o mundo a roubar... E isso só pode gerar a pobreza de um País!
Antigamente eram só as pessoas desonestas que roubavam. Os vigaristas ou ladroes sempre existiram, mas agora são poucas as pessoas que ainda não se deixaram corromper, e qualquer dia ainda inventam alguma multa para os honestos.
Já nada me surpreende nesta vida, e muito havia a dizer sobre este tema, mas vou ficar por aqui!

O Portugal à beira plantado está a ir... e também por culpa de quem nos devia governar e proteger.
Agora nem meia dúzia de Salazares endireitavam este País!!!

É só um desabafo...
Gostaria de ter mais confiança no futuro!!!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Desejos de alguns...


Simplicidade é a minha resolução em 2011

Dizem que os ingleses tomam uma resolução a cada ano novo. Escolhem, decidem, falam sobre ela e seguem em frente. É como escolher apenas uma meta, um objetivo e focar nele nos próximos meses.
Mas devo confessar que neste novo ano não vou me preocupar com isto. Apenas em viver e seguir adiante. A única coisa que decidi é que quero simplicidade. Nas escolhas, nos gestos, no dia a dia, na forma de viver. Nas conversas com pessoas do meu jeito e no trabalho. Não quero complicar nada. E nem nada sofisticado.
Descobri que há tempos já venho tomando esta resolução. E isto ficou bem claro neste periodo de viagens e trégua que tive. Vi pessoas comprando sem parar, frequentei ambientes chiquérrimos e observei valores de um e de outro. Mantive minha personalidade, minha postura diante do consumo e adorei -mais uma vez - ter escolhido pela simplicidade. É assim que quero meu 2011: quieto, sem muitos agitos, de extrema coragem e enfrentando, enfrentando, enfrentando...
Meu primeiro bom dia de 2011 a vocês grandes parceiros e companheiros de todos os dias.
É hora de retomar à luta. Sem grandes complicações.



Retirado do blogue: http://sentencaourenovacao.blogspot.com

Adorei este post da minha amiga Eliane, aliás como tudo que escreve sempre tão bem... ou não fosse ela uma excelente jornalista!

Um abraço do tamanho do arco-íris Eliane, um ano cheio de vitórias e muitas alegrias! Força! Força! Força!!!
.