domingo, 27 de janeiro de 2008

Testemunho de vida

Vencer o cancro é possível!!!
Este testemunho de vida é um verdadeiro milagre...


A Manuela tinha 18 anos quando lhe foi diagnosticado um tumor no cérebro!
Isto aconteceu à 22 anos atrás...
A Manuela foi internada para remover o tumor, mas os médicos quando abriram o cérebro, decidiram não operar! Era muito grave a situação, e de alto risco para a doente porque teria poucos meses de vida, por essa razão não iam arriscar.
Inicia os tratamentos de cobalto, nessa altura era assim...
Foi fazendo os tratamentos, começou a melhor ao fim de algum tempo. A cada dia se sentia melhor, e os médicos diziam que era milagre.
O tempo foi passando... Casou, teve uma filha, que hoje já tem 20 anos! Talvez o verdadeiro milagre fosse mesmo a filha! Para a ver crescer lutou, e acreditou sempre.
Hoje a Manuela tem 44 anos, continua a ser acompanhada pelos médicos, faz os exames de rotina. Está agora com problemas de ouvidos, mas não será nada de grave...
Vai superando! Afinal para quem só tinha meses de vida, a Manuela é um um verdadeiro milagre...
Não a conheço! Foi uma amiga da família que me contou a sua história de vida!
Se aconteceu com a Manuela, porque não a nós? Pode acontecer! E vai acontecer!!!

Aida querida, este testemunho é dedicado a ti! Porque também és uma lutadora, e vais vencer mais esta guerra, contra esse bicho danado.

Força!!! Um grande abraço e beijinho, cheio de ternura e amizade.

Vencer o cancro é possível!!!

24 comentários:

Anónimo disse...

Pois eu tambem tenho uma amiga, a quem aconteceu o mesmo, tambem venceu, tem três lindos filhos e uma vida normalíssima. Tudo porque a vontade de viver é muito grande, assim como a força interior. Temos que ter sempre muita Fé e acreditar que somos capazes, porque se assim não for, só o trabahlo dos médicos e os tratamentos não chegam. Um grande beijo para para a Manuela (lutadora).Lucinda Maria

Anónimo disse...

PARABENS aLDA GRANDE TESTEMUNHO UMA BOA SEMANA PARA TI BEIJINHOS

Nela disse...

Olha Aidinha, estes são os testemunhos que te interessam! Estes são os exemplos que devem pontuar os teus dias!

Bom, acresce que é uma Manuela...

Loulou disse...

Belo testemunho, Alda. Como sempre, trazes-nos belos exemplos. São eles que nos dão ainda mais esperança e força para lutar.
Obrigada, amiga.

Grande beijoca

Cristina J. disse...

E quem melhor para falar de exemplos vitoriosos do que quem vive perto deles...

Aida, isto sim, vai ser também, mais ou menos, o teu testemunho para outras pessoas que tiverem que atravessar esta ponte!

Bjinhos Alda

Alda disse...

Cinda,
São os bons exemplos que nos motivam! Beijinhos para ti, e para a tua amiga.


Marilu,
Boa semana também. Beijinhos



Nela,

Deste testemunho já eu tinha falado à Aida, depois da operação dela! Mas agora penso que é o momento certo.

Beijocas para as duas.



Loulou,

Que é feito de ti? Andas sem vontade de postar? Mas estás bem é o que interessa.
São realmente estes testemunhos, que nos dão muita força!

Beijocas, e fica bem!

Anónimo disse...

Olá Alda, é disto que precisamos ouvir todos os dias.

Testemunhos de quem venceu o cancro e leva agora uma vida igual a tantas outras. Exemplos destes dão-nos força e coragem para seguirmos em frente.
A vontade de viver é a nossa força motriz que nos acompanha cada dia que passa.

Bjocas e fica bem

Loulou disse...

Alda, tá tudo bem comigo. Postei há uns dias... ando com preguiça, acho... sei lá :-)

Beijinhos, amiga.

Anónimo disse...

Olá Alda,gostei do testemunho,são testemunhos de esperança,obrigada amiga...como estás?não nos temos cruzado...mas sei que estás bem!beijinhos

Alda disse...

Olá amigas!
Sempre que tenha conhecimento de testemunhos dos "bons" porque dos outros não nos interessam, aqui os divulgarei.
Já tenho mais dois...
Obrigado a todas pelos miminhos!
Beijinhos para vós.Fiquem bem.


Loulou, ainda bem que é só preguiça...
Beijocas! Tudo de bom para ti.

Alda disse...

Lia,
Estou bem, obrigado!
Ando a trabalhar demais, e ando cansada! Estou todo o dia fora, só chego à noite a casa.
Beijocas

Anónimo disse...

Renasce sempre uma nova força com estes testemunhos... Obrigada, Aldinha. Beijo muito grande.

Aida guimarães disse...

Olá Aldinha!!


Obrigada por este testemunho. Eu também tenho muita Fé. A Manuela é uma grande vencedora e lutadora.
O meu caso, no início também os médicos não chegaram logo a um consensso. A determinação do médico que me operou e a minha pronta decisão em arriscar ajudou bastante.

A gosma da Nela até do nome desta grande vencedora aproveita para se evidenciar!!! Gosma!!!


Beijinhos Alda e muitos para o teu Zé Manel.

Nela disse...

Olhem-me para esta ranhosa! Eu sempre cheia de miminhos para ti e tu chamas-me Gosma! Ranhosa! O pessoal do Porto é sempre a mesma coisa... Morcões!
Anda caladinha durante uma data de dias. Depois alivia da quimio e não arranja nada melhor para fazer do que vir aqui insultar quem está sossegado...
E eu que tinha acabado de te emviar um sms super fofinho... Devolve já!

Aida guimarães disse...

Sorry minha Nelinha queridinha!!!

Já devias saber que quando eu te chamo gosma é um carinho não um insulto.

Beijocas Aldinha

Beijocas Gosma....hihihihi
Quanto ao sms não devolvo e olha que tenho muitos guardados!!

Isa disse...

olá alda?tudo bem?Gostei dos testemunhos.
Anda para aqui umas meninas a chamarem-te aida e não dão conta...beijos

mari-lou disse...

Ò ALDA AINDA DÁS RESPOSTA A ESTAS PORTUGAS FIZESTE MAL FOI NÃO VIR TAMBÉM PARA O RIO COMIGO...HHHHHI,HI,HI,
BEIJINHOS

Gigi disse...

Obrigada pelo convite.

Gostei muito dos testemunhos.

Beijos.

Gigi

Alda disse...

Olá Carla!
São a nossa esperança,os bons testemunhos. Beijinho


Aida,
Tu também vais dando o teu! Com toda essa coragem vais lutando, e serás mais uma vencedora.
Beijocas



Nela,
Vais dando na cabeça da Aida, mas tem cuidado! A cabecita dela ainda está fresca!!! Beijinhos


Isa, essas meninas estavam mesmo a referir-se à Aida, porque este testemunho era dedicado a ela.
Beijocas



Marilu olá!
Eu dou resposta a elas, porque sou muito educadinha... hihihi
Beijocas


Olá Gigi!
Obrigado pela visita! Tudo de bom para ti.
Um beijinho

Maria Correia disse...

Venho aqui dar o meu testemunho, e felicitar todas as pessoas que sobreviveram ao pesadelo que é o cancro! Em 2006, foi diagnosticado um cancro a minha irma (linfoma de Hodgkin)...e fez todos os tratamentos possiveis ate ao auto translante..o qual não foi suficiente..uma mulher com uma força de viver inacreditavel. Felizmente, um de nós irmaos fomos compativeis com ela na medula, logo fez o tranplante de medula este ano (2009)...continuando após este doloroso passo, a fazer todos os tratamentos...um dia..num dos seus passeios matinais perto do IPO teve um avc que a deixou internada 1 semana (num quarto com mais 3 doentes) com outros problemas...nele encontrava se um senhor que tossia em todas as horas...as visitas nao usavam mascaras nem desinfectavam as maos...NAO SABEM OS MEDICOS QUE APOS UM TRANSPLANTE UM DOENTE FICA COM O SISTEMA IMUNITARIO DEBILITADO??? E DEIXAM NO COM OUTROS DOENTES???...POIS É!!!A minha mana temia todos os dias...quase a ter alta depois de uma semana...partiu uma perna no quarto do internamento, sequencia de uma cadeira com as rodas soltas (negligencia) onde se apoiou ao levantar se da cama...A MORTE DELA!!!! Sabem porque???..porque não a podiam opererar..mas tambem não a transportaram para outro quarto isolada...e nem lhe fizeram um raio X logo apos a queda...so no dia seguinte ja depois da perna totalmente inchada e ela cheia de dores... e depois apanha me uma infecção pulmunar durante este internamento (DENTRO DO HOSPITAL)e sabem o que aconteceu ao VELHOTE que tossia? Tambem caiu no WC... e passado uma semana, morreu!! Entao deixam um velhote sosinho no WC??? EU ESTAVA LA NESSE DIA E VI!!! Depois ainda a melhor de todas!!! A minha mana passa a dormir na cama do velhote depois de ele ter morrido ali!!! A infecção pulmunar obrigou o IPO a coloca la nos Lusiadas em coma inditivo...e apos 3 semanas MORREU!!! Fazia 40 anos agora no dia 16 de Outubro. AGORA DIGAM ME VOÇES QUE VIVER UM DIA DE CADA VEZ TAMBEM NAO NOS LEVA À MORTE QUANDO OS HOSPITAIS SÃO OS PROPRIOS A IGNORAREM NOS!!!!

Acordem!!!!

Maria Correia disse...

Venho aqui dar o meu testemunho, e felicitar todas as pessoas que sobreviveram ao pesadelo que é o cancro! Em 2006, foi diagnosticado um cancro a minha irma (linfoma de Hodgkin)...e fez todos os tratamentos possiveis ate ao auto translante..o qual não foi suficiente..uma mulher com uma força de viver inacreditavel. Felizmente, um de nós irmaos fomos compativeis com ela na medula, logo fez o tranplante de medula este ano (2009)...continuando após este doloroso passo, a fazer todos os tratamentos...um dia..num dos seus passeios matinais perto do IPO teve um avc que a deixou internada 1 semana (num quarto com mais 3 doentes) com outros problemas...nele encontrava se um senhor que tossia em todas as horas...as visitas nao usavam mascaras nem desinfectavam as maos...NAO SABEM OS MEDICOS QUE APOS UM TRANSPLANTE UM DOENTE FICA COM O SISTEMA IMUNITARIO DEBILITADO??? E DEIXAM NO COM OUTROS DOENTES???...POIS É!!!A minha mana temia todos os dias...quase a ter alta depois de uma semana...partiu uma perna no quarto do internamento, sequencia de uma cadeira com as rodas soltas (negligencia) onde se apoiou ao levantar se da cama...A MORTE DELA!!!! Sabem porque???..porque não a podiam opererar..mas tambem não a transportaram para outro quarto isolada...e nem lhe fizeram um raio X logo apos a queda...so no dia seguinte ja depois da perna totalmente inchada e ela cheia de dores... e depois apanha me uma infecção pulmunar durante este internamento (DENTRO DO HOSPITAL)e sabem o que aconteceu ao VELHOTE que tossia? Tambem caiu no WC... e passado uma semana, morreu!! Entao deixam um velhote sosinho no WC??? EU ESTAVA LA NESSE DIA E VI!!! Depois ainda a melhor de todas!!! A minha mana passa a dormir na cama do velhote depois de ele ter morrido ali!!! A infecção pulmunar obrigou o IPO a coloca la nos Lusiadas em coma inditivo...e apos 3 semanas MORREU!!! Fazia 40 anos agora no dia 16 de Outubro. AGORA DIGAM ME VOÇES QUE VIVER UM DIA DE CADA VEZ TAMBEM NAO NOS LEVA À MORTE QUANDO OS HOSPITAIS SÃO OS PROPRIOS A IGNORAREM NOS!!!!

Acordem!!!!

Anónimo disse...

Maria Correia depois de ler o teu post fiquei com a sensacao de deja vu.
A minha amiga de infancia faleceu o ano passado dias antes de completar o seus 22 anos de vida. Dois anos antes foi diagnosticada com limfoma de hodgkins e depois de 1 ano e meio de quimio terapia sem sucesso perguntaram.lhe se queria fazer um auto transplante, claro que disse que sim na esperanca de se curar. No IPO do porto fizeram.lhe o autotransplante e deixaram.na num quarto com mais de 5 pessoas. Contraiu uma infeccao pulmonar e ficou em coma por dois dias ate falecer. A vergonga e que na mesma altura mais 6 pessoas fizeram um autotransplante e todas faleceram. Algo de certeza que nao esta bem, nao existe qualquer tipo de controlo nesse hospital!?A conversa com uma amiga portuguesa ela contou.me que a sua irma tinha recusado um emprego no IPO porque mais de 12 pessoas dividiam uma maquina de analises diariamente!! E uma vergonha! A unica coisa boa que posso dizer e que algumas enfermeiras eram simpaticas... Agora, enquanto as mas condicoes continuarem vidas vao sendo perdidas e estam.se todos nas tintas. Eu sei que a minha amiga tinga um futuro brilhante pela frente

Unknown disse...

É complemente incompreensível que os médicos sabendo da existência de outros tratamentos contra o cancro não o comunicam ao paciente. Arrastam as pessoas para quimioterapia e radioterapia que a pessoa passa por sofrimentos prolongados no tempo sem ter garantias de sobrevivência o mais triste depois de passarem por cirurgias, quimioterapia e radioterapia o médico disser que já não pode fazer mais nada. Passam umas receitas de drogas e mandamos para casa sofrer e esperar que a morte nos venha buscar. Não nos dão escolher a possibilidade de tentar outra alternativa e quando falamos nisso desaconselham ou desconhecem. Felizmente se não ficarmos parados e procurarmos uma alternativa encontramos porque elas existem não estão muito divulgadas mas existem graças a Deus. Que temos a perder porque não tentar outra medicina pode ser que nos salve mas ficarmos parados morremos de certeza. Eu encontrei a minha cura na Medicina Natural se soube-se não tinha passado pelo doloroso processo de quimioterapia. É preciso que estas alternativas sejam divulgadas dar o direito às pessoas de escolher. Para quem quiser eis o contacto:saúde.natural.4@gmail.com

Unknown disse...

Todas as doenças e todos os problemas (pele, cabelos e corpo) que afectam os seres humanos têm uma resposta natural, algumas um pouco lentas, outras rápidas nos efeitos mas sempre eficazes. Quando somos confrontados com um problema grave, ficamos muitas vezes receosos de experimentar uma alternativa natural.
Com receio de que não vai fazer nada e será que o remédio que o médico nos prescreve vai fazer alguma coisa ou vai nos criar dependência, muitas das vezes nem pensamos nisso queremos apenas nos livrar do mal que temos. Mas se pararmos um pouco e pensarmos encontrarmos sempre uma alternativa talvez algumas acima da nossas possibilidades financeiras, mas quanto vale a saúde.
Muitas vezes esperamos que o médico nos dê uma cura e os exames são sempre ideais para determinar o mal de que sofremos, mas a cura podemos escolher.
As alternativas naturais estão dentro das possibilidades de cada um e a cura é muito mais eficaz.
Por 20€ pode conhecer a eficácia do nosso anti-cancro. Mas vejamos quanto custa um medicamento ou qualquer remédio na farmácia o preço é de 10€ e às vezes o médico receita mais que um e gastamos 16€ a 30€ e a eficácia é nula e muitas das vezes ficamos piores. Outro exemplo tem um composto de plantas para as constipações e gripes por 7€ e é muito eficaz. Cada dia que passa vai conhecendo a eficácia das plantas medicinais posso dizer que o ano passado passei o inverno sem ficar gripado graças ao composto.
Devido à medicina natural o meu sistema imunitário fica mais forte protegendo me de todos perigos, vírus que nos atacam dia a dia. Podia falar muito mais das plantas naturais e suas curas mas cada um tem que experimentar para crer no Centro Comercial Santo António na rua Santo António nº14 loja 28 em Santo António dos Cavaleiros aqui encontra as mais variadas curas naturais venha e experimente talvez não se arrependa.