sexta-feira, 19 de março de 2010

Facebook, está na moda...mas dá que pensar!


Deixo esta pergunta no ar e gostaria de saber as vossas opiniões!
Também aderi ao Facebook, mas será que não nos vamos arrepender de expor a nossa imagem, fotos, e toda a nossa vida?
Todos esses jogos viciantes a que eu felizmente ainda não aderi, e que nos roubam o tempo e o descanso... Será que vale a pena modernizarmos-nos tanto, ao ponto de perdermos a nossa liberdade?


.

6 comentários:

IsaLenca disse...

Não conhecia este video- está giríssimo (acho que hoje sou eu que o vou roubar para o FB).
Tem as suas coisas positivas e negativas, tal como a internet: há quem goste de dar cabo de outras pessoas, outras que até fazem bem, outras que são muito mentirosas, outras que têm vidas duplas, etc,etc,etc. O certo é que somos nós próprios que damos o ok aos amigos, às Farms e outros jogos e depois...temos de perceber se já está a ser ou não demais, se estamos ou não dependentes.
Acho interessante o FB, para mandar umas bocas ou mensagens rápidas....para jogar (e se eu gosto de jogar) escolho outros jogos, outros locais- acho que ninguém tem nada de saber, sem eu dar autorização, o que ando a fazer.

E o melhor...é mesmo sair de casa e estar pessoalmente com as amigas(os). Há é que estabelecer prioridades e aproveitar todos os bocadinhos livres para fazermos o que nos faz bem.

Bjs

IsaLenca disse...

Ah...já me esquecia de dizer o mais importante: gosto muito mais e sou bem mais ficiada nos Blogues. Mas de há uns tempos para cá que anda tudo muito mais pelo FB e pelas quintas.

Algo mudou realmente...falta o clic certo para reactivar esta cadeia ...

Lina Querubim disse...

Boa tarde Aldinha!
Olha em relação ao Facebook acho que estamos ali tão expostas como aqui nos blogs. Eu inicialmente quando formei o meu blog não colocava fotos minhas nem de conhecidos aliás, fazia uma alteração nas fotos até um dia que nos encontrámos por acaso até foi o encontro em tua casa e esparracharam as fotos nos blogs :) aí... dei me a conhecer :p
Na minha opinião a exposição é a mesma. Se fizeres uma busca qualquer na net basta uma palavra, uma imagem aparecem vários blogs inclusivé os nossos. Isso já me aconteceu várias vezes pode não ser nas primeiras páginas...o jogo da quinta jogo :)
Esta é a minha opinião
Beijinhos para ti e Zé Manel bom fim de semana

Eliane Furtado disse...

Aqui no Brasil, o orkut é o queridinho.
Mas os chiques adoram o "Face."
Eu estou nos dois. Para divulgar meus livros.
Vem aí o terceiro, no segundo semestre.
Mas cautela é sempre bom em sites de relacionamentos.
Bom final de semana galera!

Anónimo disse...

Olá Alda

Concordo com a Lina. Também penso que estamos tão expostas no FB como nos Blogues, só com a diferença que no FB a cadeia é ilimitada (se quiseres).

Em suma, o que é realmente importante é sabermos fazer a triagem do que podemos divulgar para o exterior. Muitas vezes temos vontade de colocar lá fotos nossas com a familia para mostrar aos amigos, mas sabemos que corremos alguns riscos e por isso é melhor não as pôr lá e combinar antes, um jantar em casa para mostrar as fotos pessoalmente.

Acho piada ao FB mas admito que é viciante e corremos riscos.

Olha, a grande piada que vejo nisto, é de facto poder rever algumas amigas que já não via há mais de 20 anos. E se gostei de as ver. Até já temos cooisas combinadas. Pelo menos teve esse efeito positivo.

Prefiro juntar-me com os amigos e confraternizar à volta de uma mesa com um bom repasto e ouvir uma boa musiquinha.

Beijoka garnde e bfs

EP disse...

Alda passei para te desejar um Bom fim de Semana.

Beijinhos