Pedofilia é "questão dolorosa para a Igreja"
ALEXANDRA SERÔDIO jornal de notícias
Os abusos sexuais envolvendo membros do clero "são uma questão muito dolorosa para a Igreja" e, em Portugal, os bispos garantem que estão atentos. Afiançam a inexistência de "casos concretos" no país e descartam a criação de uma comissão que analise a matéria.
Esta é parte do artigo que vem no jornal de hoje!
Sou católica desde que nasci, mas ultimamente não sou praticante assídua, devido a não acreditar já em certas coisas... A pedofilia já me entristecia muito, mas entre o clero deixa-me completamente repugnada e revoltada...
Acredito em Deus acima de tudo, tento ser uma boa pessoa, cumprir com os mandamentos, e até me considero melhor que muitas pessoas que não saem da igreja todos os dias a bater com a mão no peito!
Os Padres e Bispos, escolheram seguir um caminho que foi servir a Deus, as suas paróquias, ajudar os que precisam, e deviam ter um comportamento verdadeiramente exemplar! Quem comete um crime destes, devia ser punido e escorraçado da Igreja, e não protegido como têm feito até agora...casos destes cada vez me repugnam mais, e acredito que muito mais se vai descobrir ainda! E não venham dizer que é uma "campanha" contra a Igreja como já muitos dizem... Eu tinha uma boa solução para estes monstros dementes, era cortar-lhes o pirilau! Só assim é que a pedofilia acabava!
.
Desta vez sim, estou livre do IPO
Há 7 meses
5 comentários:
Bom dia Aldinha,
isto dava conversa para horas!
Para mim não me surpreende...depois de ter ouvido tantas histórias!
Pedófilia nas igrejas, padres que andavam com freiras, freiras que engravidavam abortavam e enterravam os fetos os locais mais fundos dos mosteiros, padres que têm uma Sra para limpar a casa e dormem com elas mas não se assumem, padres que depois de passar a palavra de Deus aos seus fiéis não cumprem, padres que vivem uma vida muito confortável enquando existem pessoas na rua com fome,frio e doenças.
Padres com hiérquia ainda maior que vivem numa Cidade dentreo duma Cidade...ou melhor...num mundo dentro dum mundo. Com isto quero dizer: vivem duma forma rica possivelmente comem com talheres de prata ou ouro e só pregam a fome no mundo, as guerras mas que nada fazem!!!!!
Aldinha...eu tenho a minha fé, Deus, os Anjos e naquilo que quero acreditar!
Beijinhos para ti e Zé Manel bom fim de semana!!
E acebou de sair na Lusa: " A Igreja Católica transferiu dois padres acusados de abusos sexuais para o Brasil, segundo um levantamento feito em 21 países, que apontou 30 casos de religiosos suspeitos daqueles crimes, divulgou hoje a imprensa brasileira."
Em vez de castigo toca a ir para um grande país onde estes crimes abundam!! Mais palavras para quê? Deviam ser fulminados!
Lina, andamos por aqui á mesma hora.
Mas cada um acredita no que quer acreditar. Todas as religiões/igrejas t~em coisas boas e más- o ideal é uma utopia: era misturar apenas as coisas boas.
Há quem apanhe sustos grandes na vida e se agarre a uma religião e/ou crença, outras, como eu, que já não acreditam em nada disso (depois do que vi e senti com a guerra de Angola, e depois comm as notícias que diariamente leio, ainda menos). Mas que há Algo há. Cada um de nós pode chamar o que pretender. O que interessa é que acreditar nesse Algo nos faça sentir bem.
Bom fim-de-semana.
Bjs
O Brasil passa por uma crise sem precedentes também com padres católicos, brasileiros e estrangeiros que aqui residem.
Final de semana de paz para todos.
Olá bom dia.
Pra si e família, um feliz fim de semana.
Beijinhos.
Enviar um comentário