segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A praça da fruta das Caldas!


A praça à tarde

A praça durante a manhã



Que frio, será que vai nevar na minha cidade? E por sentir tanto frio, lembrei-me das pessoas que vendem na praça!

A praça da fruta das Caldas é conhecida em todo o mundo, por ser tradicional e ao ar livre... Mas para manterem esta tradição, é à custa das péssimas condições, do frio e da chuva que passam as pessoas que vendem lá, e dos que vão às compras!
Vão para lá marcar o lugar às 4 da manhã, e isto no meu entender não se justifica... Pobre gente, que não têm direito a ter melhores condições para ganhar o seu sustento, e os compradores acabam por ir aos grandes super-mercados onde têm outro conforto... mas não é a mesma coisa, na praça tudo têm mais qualidade e temos mais por onde escolher, pois são as próprias pessoas que cultivam a terra que vão vender os seus produtos!

Para saber mais desta bonita cidade pesquise:
caldasdarainha.com.sapo.pt/locais.html
fotos da net
.

3 comentários:

Platero disse...

Olá Alda

E que bem que conheço essa praça, sempre que posso lá vou dar uma volta até às Caldas, agora menos porque o meu restaurante favorito fechou.

Mas já sei de outros nas imediações, optimos para uns belos repastos.

Um beijinho

Susana Neves disse...

Boa noite Aldinha,

tive a sorte de conhecer essa praça este ano, no Verão. Gostei muito e passámos uma bela tarde no parque/jardim que fica lá perto (não fixei o nome).

Continua a divulgar a tua cidade.

Beijinhos

IsaLenca disse...

Conheço bem essa praça...e as suas frutas, flores, legumes e frutos secos!

Nessa como noutras as pessoas têm de ir bem cedinho...é um trabalho duro mas ainda bem que continuam a manter a tradição.

Bjs