quarta-feira, 30 de julho de 2008

Cansaço



Sinto-me cansada! Preciso de descanso...

Sábado de tarde fiquei em casa a descansar, e no Domingo também, mas não foi o suficiente...

Férias?????? Nem sei quando... Socorro!!!!!!




Cansaço


O que há em mim é sobretudo cansaço
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço.

A subtileza das sensações inúteis,
As paixões violentas por coisa nenhuma,
Os amores intensos por o suposto alguém.
Essas coisas todas -
Essas e o que faz falta nelas eternamente -;
Tudo isso faz um cansaço,
Este cansaço,
Cansaço.

Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada -
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser…

E o resultado?
Para eles a vida vivida ou sonhada,
Para eles o sonho sonhado ou vivido,
Para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto…
Para mim só um grande, um profundo,
E, ah com que felicidade infecundo, cansaço,
Um supremíssimo cansaço.
Íssimo, íssimo. íssimo,
Cansaço…

Álvaro de Campos

11 comentários:

Mimas disse...

Pudera! Pois Aldinha se a menina é pescaria para aqui, corrida para ali, ida ao teatro para acolá e muito spa à mistura, queria estar o quê?! Vá, toca a descansar nos intervalos do trabalhinho!

Bjcs

Loulou disse...

Pois, pois. Passava a vida na paródia, e agora vem com essa de cansaço... Vá, toca a descansar para aguentares mais borgas!

Beijinhos ao casal lindo

Cristina J. disse...

Olá Aldinha...
Até me assustei ao ver esses felinos no relax, só espero que não seja no teu salão de beleza, porque se fôr desisto imediatamente da tal massagem especial, que tanto foi falada aqui em tempos.

Imaginar umas unhas de um peludo desses nas costas... vai lá vai!

Jinhos para vocês

IsaLenca disse...

Quem tem negócio próprio tem a mania de não tirar férias, com F grande (a minha irmã é a mesma coisa). A patroa tem de autorizar a patroa a dar uns dias de férias...só fins-de-semana não chegam! Toca a descansar!
Bjs

mari-lou disse...

Basa amiga vai de férias e gosa a vida.

Beijinhos e bom fim de semana.

Nela disse...

Querida, sabes tão bem como eu que não podes dar esses pretextos ao teu sistema imunológico...

Se não tiveres saúde, o teu instituto não vale nada. Não serve para nada.

Por isso, toca a descansar e a relaxar. A sério, Alda. Não brinques com isso.

Beijinhos

lucinda maria disse...

Patrão não ter férias já não se usa. Tens que relaxar e tomar conta da tua saude, como diz a Nela.
Toca a tirar uns dias para relaxar, não podes esquecer que está de novo a viver.
Bom fim de semana.

Alda disse...

Obrigado a todas pelos vossos conselhos...
Mas férias agora não dá! Aliás eu não gosto do Agosto para férias...

Vou fazer ponte no feriado, já dá para descansar um pouco...

Boas férias para quem vai, e bom regresso ao trabalho para quem vem!

E comecem a pensar no nosso almoço para Setembro ok?

Beijocas para todas.

Nela disse...

Aldinha, se não me falha a memória, quem tem que pensar no próximo almoço és tu!!! Pois não ficaste encarregue de o organizar?

E não vale a pena alegares cansaço! Agora é que estou a ver o porquê deste post... Matreira!

Alda disse...

Nela, não é nada disso que estás a pensar e a dizer!!!
Eu disse pensem no almoço para Setembro, que é para depois não darem desculpas...Estou a deixar que todas venham de férias!

Até fui eu que me ofereci para organizar o almoço, achas que é desculpa achas? Gosminha!!! Matreira és tu!

Anónimo disse...

Um beijinho para ti e um abraço ao teu marido.
Cuidado com a falta de descanço.
Carmen.