terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Cristais...


Eu hoje vou limpar os meus cristais, para começar bem o ano renovando as energias que bem preciso! Vou dar alguns exemplos dos métodos de limpeza!


LIMPAR E ENERGIZAR CRISTAIS


São muitos os métodos utilizados:
O modo mais simples, e com bons resultados, consiste primeiro em lavar os cristais com água e sabão.
Seguidamente, colocá-los num depósito não metálico, cobri-los com água pura, deitar duas mãos cheias de sal marinho. Deixar durante toda a noite, fora de casa, pode ser numa varanda.

Tem de se ter em conta, que este ritual, não deve ser feito em noites de Lua em fase crescente, ou cheia. Nestas fases, a Lua encontra-se em oposição ao Sol, e a sua energia é bastante forte.



No dia seguinte, retiram-se os cristais do local onde estiveram durante a noite, passam-se por água corrente e voltam-se a colocar no mesmo local onde passaram a noite, cobrem-se com água pura e depois do Sol se pôr, lavam-se em água corrente e deixam-se secar naturalmente. Finalmente, deixá-los estar um dia inteiro expostos à luz Solar.

Uma vez estes passos concluídos, os cristais estão prontos carregados e activados.


BOAS ENERGIAS!

.

8 comentários:

IsaLenca disse...

Olá Alda
Espero que essas entradas tenham sido boas e que já esteja tudo nos conformes- eu conheço uma esteticista que posso aconselhar:)

Cristais: pois....temos de aguardar que haja mais sol para o fazer. Está muito cinzento e nem dá para secar...

Bjs

Manela de Alcobaça disse...

Ó Alda, desculpa a minha ignorância: mas quando falas em cristais referes-te a copos, frascos ,cinzeiros...etc ou a alguns cristais em especial? É que eu desconheço isso dos cristais e sinceramente nunca os limpei assim. O que sei é que para que fiquem brilhantes devem limpar-se só com álcool. Tenho curiosidade, pois tenho na família um trabalhador da Atlantis
Beijinhos para vocês
Manela

Nela disse...

hehehehehehe.... maneluska, só tu para me fazeres rir...! Atlantis! hehehehe

És uma kroma do melhor...

Tens que levar uma lição sobre cristais... E não, querida, não são copos...

Lina Querubim disse...

Olá Aldinha eu tb tenho mas...num lembro onde meti...nem a minha máq. fotográfica :-o ando assim ... que cena!
Eu já tinha lido sobre isso e comprei um cristal para mim personalizado mas como disse...
Ó Isaaaaaaaaaaa aqui teve soli passeei a Nelinha fomos sentar no Jardim a apanhar a energia desta maravilha que é o Soli, tava farta de chuva, lavei as casas enxugaram ao contrários dos dias húmidos horrorosos aiiiiiiiiiii hoje soube bem :) agora está soli, nublado, soli, etc... beijokas ás Meninas

Alda disse...

Eheheheh... Já me fartei de rir!


Pedras Manelinha...pedras por isso está uma foto no post!
Também não é necessário sol, eu limpo só com sal marinho e de vez em quando é ponho ao luar e ao sol!
Eu tenho muitos cristais, especialmente no instituto, faço reiki com eles e meditação!

EP disse...

Olá Alda

Obrigada pela explicação, não sabia essa das fases da lua.
Também tenho de tratar dos meus.

Beijinhos

Teresa disse...

Olá, Alda, sei que não são copos, mas pouco mais do que isso. Podias um destes dias sugerir umas pedrinhas?
Beijinhos,
TeresaP

Manela de Alcobaça disse...

Com estas das pedras é que me lixaram... para mim cristais são realmente os da Atlantis que os tem bem bonitos!! Os outros (que pelos vistos têm poderes mágicos) não conheço!
Pedras conheço algumas -mármore,granito,xisto,quartzitos,calcários,ardósias,etc ( ou não tivesse eu uma geóloga em casa!),aquelas que eu considero verdadeiras!! Eu realmente vi a fotografia no teu blog, mas não liguei.
Posso concluir que estou um pouco desfasada no contexto??!!
Beijinhos com pedras e sem elas!
Manela