
Ao fundo a pequenina praia

Vista da parte mais alta da ilha


Parque de campismo!
No passado domingo dia 18 fomos à Berlenga!!! Andava para lá ir à perto de 30 anos, mas o medo era muito e ia sempre adiando, mas como o futuro é incerto à que concretizar os nossos sonhos e foi o que fiz! Um convite inesperado de um grupo de amigos e zás...nem deu para pensar, senão ainda não era desta!
Levantámos muito cedo, arranjei o farnel, fui comprar pão fresquinho e lá fomos nós para Peniche, e quando estava na fila para entrar no barco de repente lembrei-me que a caixa com o queijo, presunto, e fiambre, tinha ficado no frigorífico... O almoço foi pão com dentes, e mais tarde fomos ao café aconchegar o nosso estômago com uma bifana!
Percorremos os trilhos todos, a subir, a descer, e o tempo estava enevoado mas muito quente! A nossa sorte foi que o sol só apareceu pelo meio dia, e como não existem sombras, fomos para a esplanada do café! Foi o que nos valeu...
Depois pelas 15 horas, fizemos um passeio de barco pela ilha para ver as Grutas e o Forte, mas não pudemos entrar no Forte porque estava fechado e só abria no dia seguinte!
Fiquei fascinada com a cor da águas, e com aquela beleza natural...
As gaivotas são as donas da ilha e são aos milhares... parece que falam umas com as outras, riem, choram, e muitas tão pequeninas acabadas de nascer!
São tantas a sobrevoar a ilha, que muitas vezes deixam cair um presente em cima de nós! Eu escapei... ehehehe
Aconselho uma visita a este Paraíso, e já agora podem votar nas Berlenga, para as 7 Maravilhas!!!
A viajem para lá foi um bocado a balançar, porque o barco é grande, mas não enjoámos, e para cá foi uma maravilha! Para a próxima vez, vamos num barco mais pequeno que é melhor!
Só se pode ir lá, de Junho a 15 de Setembro!!!
Adorei!!! Vou voltar lá para o ano!!!
Amigas, e se fossemos lá todas passar um fim de semana no Forte da ilha? Seria fantástico...
.
.