quarta-feira, 11 de março de 2009

A maçã e o Cancro da mama



Uma maçã por dia ajuda a prevenir o cancro da mama
Estudo da Universidade de Cornell

Um estudo realizado na Universidade de Cornell, Nova Iorque, EUA, revela que a ingestão de uma maçã, para além de outros frutos e vegetais, reduz o risco de as mulheres desenvolverem cancro da mama.

Rui Hai Lui, autor deste e de outros seis estudos publicados no ano passado, demonstrou que a ingestão de uma maçã inibiu o tamanho de tumores mamários em ratos, sendo que esta inibição era directamente proporcional à quantidade de maçã ingerida.

No seu último trabalho, Lui e os seus colaboradores descobriram que um tipo de adenocarcionoma − um tumor altamente maligno que é a principal causa de morte em doentes com cancro da mama assim como em animais − estava presente em 81% dos tumores dos ratos.

No entanto, este tipo de tumores só se desenvolvia em 57%, 50% e 23% dos ratos alimentados com doses baixas, doses intermédias e doses altas de extracto de maçãs, respectivamente. Estas doses equivalem à ingestão diária de uma, três e seis maçãs em humanos.

Este estudo realça ainda os benefícios para a saúde dos fitoquímicos, conhecidos como fenólicos e flavonóides, os quais se encontram nas maçãs e noutros frutos e vegetais.

ALERT Life Sciences Computing, S.A.

02 de Março de 2009
.

2 comentários:

Tony Madureira disse...

Olá,

Deixo aqui um beijinho solidário!!

Anónimo disse...

Alda um beijinho, e mais uma vez OBRIGADA por mais esta informação, porque realmente existem pequenas coisas que fazem mesmo a diferença.
Eu por acaso, como muitas maçã mas só à relativamente poucos anos, porque os meus dentes foram de encomenda e demoraram algum tempo a chegar e além disso, tive que os pagar bem pagos, enquanto outros tiveram-nos gratuitamente e ainda pagam para os extrair, só mesmo eu (talvez seja anormal) e claro sem eles tinha dificuldade em trincar, mas agora compenso. (brincadeirinha)
UM GRANDE BEIJINHO e esperamos pelo FUMO BRANCO DA NOSSA QUERIDA GIGI.
Natty