domingo, 1 de novembro de 2009

Guimarães... Um banho cultural



Guimarães tem um grande património cultural, é uma das cidades que me faz sentir muito orgulho em ser portuguesa... Linda...Mesmo num dia chuvoso.
Já foi à muito anos, mais de 20 quando lá fui. Nessa altura era verão e a temperatura era de 42º nem se conseguia respirar... de maneira que muita coisa ficou por conhecer, e desta vez foi a chuva, então o melhor será voltar lá na primavera talvez...

O espectáculo foi no Grande Auditório da Universade do Minho, houve alguns contratempos técnicos mas tudo se resolveu da melhor maneira. Foi mais um dia em que fizemos tudo em contra relógio... cada espectáculo é sempre diferente!!!

Sentimos uma grande adrenalina, mas no fim quando acabamos de actuar e ouvimos os aplausos, e nos dizem palavras tão lindas e sentidas, reconheço que por tudo isto vale a pena!

A representante da Camara Municipal subiu ao palco no fim do espectáculo e com poucas palavras nos deixou a todos muito sensibilizados... eu fiquei de lágrima no olho!
Ando neste projecto de alma e coração, e penso que todos sentem o mesmo que eu!!!
As nossas amigas Laura, Natty, Ritinha e filho, lá estavam com os seus maridos para nos apoiarem! Ter amigos assim é uma maravilha... Obrigado!

Fomos muito bem recebidos pelo enfermeiro Mário da Associação Delinear Desafios e por todo o grupo, e os seus elogios à peça também me deixaram muito feliz!

Ofereceram-nos a refeição numa das salas do Auditório depois de espectáculo, pena ter-mos só 20 minutos para o fazer, porque o condutor do autocarro tinha de terminar o serviço à meia noite e tinha de nos levar à pousada, depois fomos dar uma volta pela cidade.
A manhã foi passada a tirar fotos pela Cidade sempre a chuver, mas mesmo assim ainda deu para conhecer melhor a nossa cidade berço.





As viagens têm sido longas... Depois das anedotas alentejanas e que me deixaram rouca de tanto rir, a pausa para o cafézinho, e ...




Até na Área de Serviço do Ovar deu para ensaiar enquanto a Cinda não chegava!



CENAS DE BASTIDORES





Fotos Alda e Zé Manel.

4 comentários:

EP disse...

Alda

Parabéns, voces são lindas por dentro e por fora, continuem que vale a pena.

Um grande beijinho

Paulo Azevedo disse...

Bela descrição, acompanhada de belas imagens, também. Realmente foi muito bom termos estado em Guimarães.
Beijinhos para ti, abraços para o Zé Manel e até Sábado!

Anónimo disse...

Olá a todas,
Lindo, lindo, lindo... não tenho palavras adorei o vosso espectáculo tenho orgulho de ser Mulher depois de assistir a tamanha coragem ... como profissional da saúde recomendo a todos os doentes para ir ver a vossa peça porque qualquer doente se pode identificar com a vossa luta.
Parabens estavam lindas assim com os restantes participantes estão todos de parabens a todos digo a mesma coisa lindo, lindo, lindo fez-me arrepiar, chorar, rir conseguiram de uma maneira muito forte,terna e animada fazer passar a mensagem de que vale a pena lutar e viver esta vida maravilhosa...
Abraço
Ao dispor
Estefânia
Famalicão

Alda disse...

EP
Obrigado pelo apoio!
Beijinho grande


Paulo,

Eu fiquei com o desejo de lá voltar brevemente!
Beijinhos, e até sábado!


Olá Estefânia,

É com imensa alegria que lhe agradeço o seu amável comentário!
Não foi fácil gerir as muitas emoções durante os meses de ensaios, não é fácil deixar tudo para trás para andarmos em digressão, mas depois de ver o publico a gostar tanto do espectáculo sentimos o quanto é importante a nossa mensagem,!
Tudo isto faz sentido e tem muito valor para nós!!!
Obrigado
Bjs