sexta-feira, 16 de abril de 2010

Pedofilia é questão dolorosa para a Igreja...

Pedofilia é "questão dolorosa para a Igreja"
ALEXANDRA SERÔDIO jornal de notícias
Os abusos sexuais envolvendo membros do clero "são uma questão muito dolorosa para a Igreja" e, em Portugal, os bispos garantem que estão atentos. Afiançam a inexistência de "casos concretos" no país e descartam a criação de uma comissão que analise a matéria.
Esta é parte do artigo que vem no jornal de hoje!




Sou católica desde que nasci, mas ultimamente não sou praticante assídua, devido a não acreditar já em certas coisas... A pedofilia já me entristecia muito, mas entre o clero deixa-me completamente repugnada e revoltada...
Acredito em Deus acima de tudo, tento ser uma boa pessoa, cumprir com os mandamentos, e até me considero melhor que muitas pessoas que não saem da igreja todos os dias a bater com a mão no peito!
Os Padres e Bispos, escolheram seguir um caminho que foi servir a Deus, as suas paróquias, ajudar os que precisam, e deviam ter um comportamento verdadeiramente exemplar! Quem comete um crime destes, devia ser punido e escorraçado da Igreja, e não protegido como têm feito até agora...casos destes cada vez me repugnam mais, e acredito que muito mais se vai descobrir ainda! E não venham dizer que é uma "campanha" contra a Igreja como já muitos dizem... Eu tinha uma boa solução para estes monstros dementes, era cortar-lhes o pirilau! Só assim é que a pedofilia acabava!
.

5 comentários:

Lina Querubim disse...

Bom dia Aldinha,
isto dava conversa para horas!
Para mim não me surpreende...depois de ter ouvido tantas histórias!
Pedófilia nas igrejas, padres que andavam com freiras, freiras que engravidavam abortavam e enterravam os fetos os locais mais fundos dos mosteiros, padres que têm uma Sra para limpar a casa e dormem com elas mas não se assumem, padres que depois de passar a palavra de Deus aos seus fiéis não cumprem, padres que vivem uma vida muito confortável enquando existem pessoas na rua com fome,frio e doenças.
Padres com hiérquia ainda maior que vivem numa Cidade dentreo duma Cidade...ou melhor...num mundo dentro dum mundo. Com isto quero dizer: vivem duma forma rica possivelmente comem com talheres de prata ou ouro e só pregam a fome no mundo, as guerras mas que nada fazem!!!!!

Aldinha...eu tenho a minha fé, Deus, os Anjos e naquilo que quero acreditar!
Beijinhos para ti e Zé Manel bom fim de semana!!

IsaLenca disse...

E acebou de sair na Lusa: " A Igreja Católica transferiu dois padres acusados de abusos sexuais para o Brasil, segundo um levantamento feito em 21 países, que apontou 30 casos de religiosos suspeitos daqueles crimes, divulgou hoje a imprensa brasileira."

Em vez de castigo toca a ir para um grande país onde estes crimes abundam!! Mais palavras para quê? Deviam ser fulminados!

IsaLenca disse...

Lina, andamos por aqui á mesma hora.

Mas cada um acredita no que quer acreditar. Todas as religiões/igrejas t~em coisas boas e más- o ideal é uma utopia: era misturar apenas as coisas boas.
Há quem apanhe sustos grandes na vida e se agarre a uma religião e/ou crença, outras, como eu, que já não acreditam em nada disso (depois do que vi e senti com a guerra de Angola, e depois comm as notícias que diariamente leio, ainda menos). Mas que há Algo há. Cada um de nós pode chamar o que pretender. O que interessa é que acreditar nesse Algo nos faça sentir bem.

Bom fim-de-semana.
Bjs

Eliane Furtado disse...

O Brasil passa por uma crise sem precedentes também com padres católicos, brasileiros e estrangeiros que aqui residem.
Final de semana de paz para todos.

O Baú do Xekim disse...

Olá bom dia.

Pra si e família, um feliz fim de semana.

Beijinhos.