sábado, 24 de julho de 2010

Berlenga, um Paraíso no Atlântico...


Ao fundo a pequenina praia

Vista da parte mais alta da ilha


Parque de campismo!




No passado domingo dia 18 fomos à Berlenga!!! Andava para lá ir à perto de 30 anos, mas o medo era muito e ia sempre adiando, mas como o futuro é incerto à que concretizar os nossos sonhos e foi o que fiz! Um convite inesperado de um grupo de amigos e zás...nem deu para pensar, senão ainda não era desta!

Levantámos muito cedo, arranjei o farnel, fui comprar pão fresquinho e lá fomos nós para Peniche, e quando estava na fila para entrar no barco de repente lembrei-me que a caixa com o queijo, presunto, e fiambre, tinha ficado no frigorífico... O almoço foi pão com dentes, e mais tarde fomos ao café aconchegar o nosso estômago com uma bifana!
Percorremos os trilhos todos, a subir, a descer, e o tempo estava enevoado mas muito quente! A nossa sorte foi que o sol só apareceu pelo meio dia, e como não existem sombras, fomos para a esplanada do café! Foi o que nos valeu...

Depois pelas 15 horas, fizemos um passeio de barco pela ilha para ver as Grutas e o Forte, mas não pudemos entrar no Forte porque estava fechado e só abria no dia seguinte!
Fiquei fascinada com a cor da águas, e com aquela beleza natural...

As gaivotas são as donas da ilha e são aos milhares... parece que falam umas com as outras, riem, choram, e muitas tão pequeninas acabadas de nascer!
São tantas a sobrevoar a ilha, que muitas vezes deixam cair um presente em cima de nós! Eu escapei... ehehehe
Aconselho uma visita a este Paraíso, e já agora podem votar nas Berlenga, para as 7 Maravilhas!!!

A viajem para lá foi um bocado a balançar, porque o barco é grande, mas não enjoámos, e para cá foi uma maravilha! Para a próxima vez, vamos num barco mais pequeno que é melhor!




Só se pode ir lá, de Junho a 15 de Setembro!!!

Adorei!!! Vou voltar lá para o ano!!!

Amigas, e se fossemos lá todas passar um fim de semana no Forte da ilha? Seria fantástico...
.
.

10 comentários:

Lina Querubim disse...

Sabes??
É um local que me dá medo de passar já ouvi com cada coisa...é que eu enjôo a andar de barco :-0 ás vezes vamos mas é ali em Sesimbra para umas praínhas privadas que só mesmo com barco se chega lá mas, como é curto o passeio aguento. Se o mar levanta aiiiiiiiiiii que mali que fico!
Mas tenho Amigos que vão todos os anos e dizem que é muito bonito ;o) ainda bem que gostaram a parte mais gira foi o pão com pão ihihihihihihihihii beijinhos bom domingo!!!
Dorme com os Anjos!!!

Isa disse...

Aldinha minha querida, eu bem que gostava de ir lá mas quem tem cú tem medo e eu tenho fobia de barcos e mar onde não me possa agarrar!
Vamos a Fátima que é terra firme e abençoada...
Beijinhos

IsaLenca disse...

Fizeste muito bem em ir...além de que já és uma expert de barcos!
Já lá fui há imensos anos e na altura o barco não era tão moderno e o mar fazia-se sentir- era ver imenso pessoal a "cantar pelo gregório".
Pode ser que torne a ir lá dentro em breve.
Bjs

Gatapininha disse...

Olá Alda
Também tenho andado a ver as coisas para ir lá ainda este ano.
Se conseguir ir, depois mando-te um mail para me dares umas dicas:)
jokas

Nela disse...

Excelente ideia, Aldinha. Acho óptimo fazer-se um encontro nas Berlengas! Depois, mandem-me as fotos, ok?

sonia disse...

Olá Alda,
Gostei do vosso passeio!Mas,tou com a Lina,essa parte dos enjôos,huummmm!!
O almocinho é que foi fracote,eheheh!

Beijinhos,e espero que até breve

america disse...

estou morrendo de inveja.
mas adorei visitar o se blog
esperarei voce no meu

http://tendoesendo.blogspot.com/

Anónimo disse...

Olá Alda as fotos da Berlenga são lindas , dá vontade de ir ver ,mas o meu medo não tem deixado eu até tenho medo de ir c. o meu marido no barco á pesca . beijinhos e boa semana Zenite

Gigi disse...

Que sítio brutal, não conheço. Acho que vou seguir a tua sigestão e vou convidar o Jota para lá irmos.

beijocas,

Natty disse...

Olá Aldinha, deve ter sido muito giro o passeio. Eu ando há muitos anos para lá ir, e já estive quase, quase com um pé dentro do barco, digamos assim, só que o medo falou mais alto e desisti, mas acho que não vou tentar mais nenhuma vez. Eu era miúda e, um dia uma cigana leu-me a sina e disse-me que eu ia morrer afogada. Ora tasse mesmo a ver que tenho forçosamente que desistir da viagem, porque não quero partir já, hihihihi.
Xisinho grande e muita saúde para todos.
Natty