quinta-feira, 11 de novembro de 2010

É só desperdício...

Este país está como está, porque ninguém é chamado à responsabilidade... É só desperdiçar em tudo... mas isto está de tal maneira que não vale a pena falar, só reclamar ou actuar, mas como somos um povo de brandos costumes que come e cala, aguentem....

Esta conversa toda, para dizer que eu em Outubro de 2008 fiz o pedido à minha médica de família para ir à consulta da reconstrução da mama, e ela enviou o pedido via internet!

Esperei... esperei... e como toda a gente diz que é longa a lista de espera não estranhei, mas como já estava a achar tempo demais, a semana passada liguei para o hospital em Lisboa, e qual não é o meu espanto quando me respondem: A (senhora faltou à consulta) no dia tal de Novembro de 2008... eu faltei??? não fui avisada por ninguém respondo eu!
Então disseram-me que é o Centro de Saúde que avisa. Fui à minha médica e ela diz que é o hospital quem informa o doente... é assim o jogo do empurra...

Ponto da situação, 2 anos perdidos à espera de nada....

Agora, tenho que ir outra vez para a fila..........

Só espero que desta vez, alguma alma consciente e responsável me avise!!!

E assim vai a falta de saúde deste país....

.

9 comentários:

Nela disse...

Que cena...
Bjufas

Anónimo disse...

É disto que se trata meninas! è necessário chamar responsabilizar as pessoas. E é por isto que só posso sentir tristeza por este país se ter tornado uma fantochada.
Bjinhos Alda e espero que desta vez tenhas mais sorte. Mas já agora, não deixes de fazer uma exposição sobre o caso para o Ministerio da saude, com copia para sec. estado e 1º ministro, isto foi mesmo um conselho de um médico oncologista.

sonia disse...

Olá Alda,

Que seca ficar outra vez na lista de espera.Mas desta vez vai correr bem e num instantinho vais ser chamada para colocar a mamoca nova!!

Beijinhos

Maguie Barreira disse...

possas nem sei que dizer.....
pode ser que agora seja rápido, isso tb vai de hospital para hospital, a mim já me chamaram 3 vezes e eu recusei porque ainda estava a fazer o herceptin, tenho marcada para dia 23 mas vou adiar mais um mês até o meu coração recuperar um pouco
beijokas
..

IsaLenca disse...

É inconcebível mesmo!!

Corcondo com a Imel: envia carta registada e cópia para todos. Para não dizer que era também matéria que um jornalista da televisão agarrava...mais um exemplo. Se precisares e quiseres avisa que eu arranjo uma jornalista.

Bjs

Sandra Matinhos disse...

Realmente este país esta a ficar caótico em todos os níveis, isto é uma vergonha!

Mas querida, não desanime, pense sempre positivo e veja as coisas da seguinte forma;
- se não foi naquela data, é porque não tinha de ser! Até talvez, para a proteger de algo...uma equipa médica menos boa, por exemplo!

Mas tambem concordo com as colegas, há coisas que não nos devemos calar, deve expor esta situação a orgãos superiores, nem que seja para conhecimento.
E no meu entender,há um ditado muito verdadeiro, "a união faz a força"!

Muita calma e paz no seu coração
Bjinhos

Alda disse...

Naquela altura provavelmente não era a altura certa...
Acredito nos desígnios da vida, e que nada acontece por acaso, mas vou expor o caso por a seguinte razão, é que têm haver responsabilidade, isto não pode andar à balda...

Ana Camões disse...

Concordo contigo Alda, há que colher responsabilidades!
Mas tal como tb disseste, talvez não fosse a melhor altura :-) eu acredito QUE NADA É POR ACASO, NÃO EXISTEM COICIDÊNCIAS!
As coisas acontecem na nossa viada por alguma razão.
Mas eu tb não deixaria passar em branco,...

Estamos contigo e se percisares que assine alguma petição estamos aqui :-)

Guida Palhota disse...

Alda,

Eu também já estou aqui na fila, para o que for preciso. É só dizeres. Mas, curiosamente, também acredito que não devia ser a altura certa. É mesmo assim que penso em relação ao que me acontece. Portanto, quando a altura for certa, vais ver que a coisa acontece.

Tudo de bom e beijinhos