domingo, 28 de outubro de 2007

Caminhar pela Vida

As "meninas" que seguram o cartaz
Natividade , Alice , Alda



A Natividade cancro da mama, Alice cancro da tiróide e mama, Alda cancro da mama.

Hoje dia 28 de Outubro, fizemos uma caminhada de sensibilização para a prevenção do cancro da mama. Percorremos algumas ruas da cidade, Parque D.Carlos I, Campo da Mata, e terminamos no largo do Hospital Termal Rainha D. Leonor com largada de balões.

Fizemos uma paragem junto ao Hospital, para a actuação do Grupo Coral e Musical do Centro Hospitar. Parámos novamente junto à nossa famosa Praça da Fruta, e fizemos todos o espectáculo com palmas, alegria e animação.

Dia 30 de Outubro também assinalamos o dia. Vou dar o meu testemunho, num convívio só para mulheres que tiveram cancro da mama, médicos e voluntários.

Um muito obrigado à organização, e aos patrocinadores por apoiarem esta causa tão nobre.

Tudo o que nós fizermos por esta causa é pouco. Temos que mudar mentalidades, por as pessoas a mexer e a tomarem consciência de que o cancro não é morte, que se pode lutar e que o segredo é permitir o diagnóstico precoce.

Fazer o rastreo é importante! Só assim é possível vencer o cancro.

17 comentários:

Loulou disse...

Alda,

Estas iniciativas são boas para podermos alertar as pessoas da doença, mas mais importante, mostrar que o cancro não é morte, como tu mesma dizes.

Acho óptimo que dês o teu testemunho, e que mostres que há vida para lá do cancro.

Beijocas, minha querida.

Nela disse...

A nossa Alda é uma porta-voz das corajosas mulheres que lutam por uma vida sem cancro.

E isso só se consegue com prevenção.

É isso mesmo Alda. Corre com a doença daí para fora!

Aida guimarães disse...

Alda,

É assim mesmo Amiga!!
Beijos grandes para as tuas amigas.
Depois vem cá contar tudo sobre o dia 30!!

Beijos grandes e fica bem

Anixinh@ disse...

Ola minha querida, tu realmente es unica , foi e é uma iniciativa mto nobre , á que gritar bem alto que tem que haver cada vez mais prevenção , para que o combate ao cancro da mama seja implacavel , e curavel.
Sei que dia 30 de outubro vais nos representar mto bem com o teu testemunho , que ter cancro não é deixar de viver mas sim viver ainda mais intensamente , tu és a prova disso és uma vencedora e uma lutadora incansavel , força amiga , estarei contigo sempre .
Nao te esqueças depois de nos vir contar como foi.
Mta força pra tdas as mulheres que tbem te tem acompanhado nesta jornada , bjinhos pra elas tdas,

E tu recebe um enorme bjinho com mto carinho desta algarvia que te tem no coração.

Isa disse...

olá aldinha, muito bem, sempre activa, assim é que é.Eu qd há por aqui tb vou sempre.
um beijinho e boa semana.

Alda disse...

Loulou

"O Cancro não é sinónimo de morte, mas de luta".
Aproveito esta frase da actriz Manuela Maria. Penso da mesma forma.
Ela também descreve a doença, com frases iguais ás nossas isto é: Falamos todas a mesma linguagem.

Beijinhos



Nela,

Obrigado querida, mas tu não ficas atrás. Tu és a porta-voz na informação. Eu na prevenção. Tá certo!!! Queremos todas de alguma forma, poder ajudar neste combate à doença. Disso temos a certeza.

Beijocas

Alda disse...

Aida

São todas pessoas lindas e solidárias.São as amigas do peito cá do Sítio.

Beijoquinhas



Anixinha

Minha querida, tu é que és unica!
Sabes? Sempre que falo da doença,tu és logo elogiada pela tua coragem e força. És o exemplo que dou a todas, que estão a lutar com o cancro, ou não .
Sem te conhecerem, já sabem que existes. Já me perguntam por ti! Viste bem a força e a fé que transmites a todas nós?

Amiga beijinhos grandes


Isa

És Guerreiro de nome, e guerreira
na luta, que travas dia a dia também.
Tudo de bom para ti.

Beijoquinhas

Anónimo disse...

Olá Alda,falemos de cancro,para que ele não nos cale!!!A medicina começa pela prevenção.beijinhos continua assim amiga:)

Cristina J. disse...

Um beijo grande para estas mulheres, merecem tudo.

Uma boa semana para ti.

Loulou disse...

Alda, que tudo corra bem hoje. És uma grande mulher e não poderiamos ter melhor porta-voz!

Grande beijoca

Anónimo disse...

Muito obrigado as todas estas grandes mulheres pela sua força e desponibelidade,
Bem hajam e que Deus as ajude sempre. FORÇA LINDA...

Anixinh@ disse...

Obg Amiga , por te lembrares sempre de mim com tanto carinho , obg pelos elogios que me fazes , fazes me sentir bem , mto bem .
é bom sentir que embora distante , consiga ajudar as pessoas pelas palavras que tu lhes transmites a meu respeito . Tu es realmente uma mulher unica , sou uma felizarda por te ter conhecido.

E amiga és a nossa porta voz , e de tdas as mulheres que sofrem do cancro da mama , vai correr td bem hoje .

Bjinhosss gds

Nela disse...

Vá, Linda, conta como foi hoje... Disseste tudo direitinho?
Vá, conta.

Beijinhos

Alda disse...

OLá Lia
Benvinda ao meu cantinho.
Temos que fazer frente a esse monstro...

Beijinhos


Cristina, um beijinho também para ti. Obrigado!



Loulou

Portei-me bem! Consegui ler todo o texto.Falei até do que não escrevi.
Beijocas

Alda disse...

Marilu

Obrigado pelo teu apoio.
Beijinhos


Anixinha linda

O começo é mais difícil! Depois acalmei, e consegui fazer o meu papel. Não chorei! E consegui sorrir! E esta?

Beijinhos



Nela,

Consegui dizer tudo direitinho!
Tanbém já estou a ficar com prática! Já vou no 2º testemunho.

Beijocas

Anónimo disse...

Olá Alda...

O meu nome é Adriana Silva, sou aluna do 12ºano e, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, estou a desenvolver um trabalho sobre o cancro no feminino, onde abordarei 4 tipos de cancro: cancro da mama, cancro nos ovários, cancro no colo do útero e cancro no endométrio. Gostaria de lhe perguntar se está disponível para me ajudar no trabalho ou até mesmo contar-me a sua história. Aguardo a sua resposta...
e-mail: adrianasilva.1990@hotmail.com
deixo também o mail de outro elemento do grupo: moreninha_m2@hotmail.com

obrigado

Vânia disse...

Boa noite, nem sei como vi aqui parar, talvez pelo abalo :(... hoje soube que uma pessoa muito querida tem Cancro da Mama, e estive a ler os vários comentários, e isso ajudou-me a levantar a cabeça e a seguir em frente, isto é, queria saber como posso ajudar a pessoa em questão. Já sei que tem que ser operada, e que lhe vai ser retirado um seio, e que depois tem que fazer tratamento... gostaría de saber mais, muito mais se possível. Porque pensamos que isto só acontece aos outros e quando nos acontece a nós ou a pessoas mais chegadas, de quem amamos muito, torna-se muito mais difícil de suportar.

Desculpem, nem me apresentei, chamo-me Vânia e a pessoa de quem falo e de quem tenho o maior orgulho é da minha queria avozinha.

Beijinhos para todas e espero que me possam ajudar.

Tudo de bom para todas