domingo, 3 de fevereiro de 2008

Bom Carnaval

Ontem fui abanar o capacete ao Império Romano! Havia concurso de máscaras, e grupos muito bem mascarados. Ali, vivia-se o espírito carnavalesco. E pensar que o ano passado nesta data, estava tão fragilizada, e nem cabelito tinha...
Andava a dançar, e as lágrimas de vez em quando caíam. Sentia um misto de tristeza, e alegria! Tristeza, por nada ser igual ao que era, e de alegria por poder estar ali.
Pensava nas amigas que nos deixaram! E nas que estão em tratamentos, e nem sequer podem estar num ambiente assim. Por tudo isto, o melhor é aproveitar, e viver bem a vida!
Porque esta vida são dois dias, e o Carnaval são três.

9 comentários:

Nela disse...

Ainda bem que foste e podes viver todos os momentos que desejares. É assim que vale a pena cá estar.
Beijinhos

Ah, e foste mascarada de quê?

lucinda maria disse...

Pois eu tambem fui abanar o capacete e de que maneira, foram quatro noites de folia e alegria. Agora vou ficar o resto da semana a descançar.Esta vida são dois dias temos que aproveitar todos os bocadinhos o melhor que podermos. Beijos Cinda

Gigi disse...

Pois bem, no Império Romano e eu ali tão pertinho, em S. Pedro de Moel.

Beijocas grades.

Gigi

IsaLenca disse...

Acho que fazem muito bem aproveitar todos os momentos para a diversão. O que passou, passou, como diz uma canção, há é que ir coleccionando montanhas destes pedaços bem vividos e divertidos.
Bjs

IsaLenca disse...

Não podia deixar de colocar aqui esta informação. Acho que este número de telefone - 808 255 255 - devia estar em destaque e circular pelos blogues:

Cancro: Nova linha telefónica recebeu 500 chamadas nas primeiras duas horas de funcionamento

Lisboa, 04 Fev (Lusa) - A nova linha telefónica de apoio a doentes oncológicos recebeu 500 chamadas nas primeiras duas horas de funcionamento, informou hoje o presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), Vítor Veloso.

No Dia Mundial Contra o Cancro, que se assinala hoje, o responsável referiu ainda a decisão de alargar o horário de atendimento da "Linha Cancro", ao incluir o período da manhã.

O número 808 255 255 funcionará todos os dias úteis entre as 09:00 e as 22:00 horas, quando anteriormente estava previsto entre as 17:00 e as 22:00 horas.

As principais questões colocadas relacionaram-se com aspectos da doença como diagnóstico, terapêuticas e apoio psicológico e com direitos e subsídios da Segurança Social, avançou à Lusa.

Questionado pela Lusa, o presidente da LPCC recordou que "está para breve a assinatura de um protocolo com o Ministério da Saúde" que irá estender os rastreios do cancro da mama da região Centro a todo o norte e sul do país.

Quanto ao cancro do colo do útero, Vítor Veloso lembrou as experiências-piloto que estão a desenvolver-se para se iniciar um verdadeiro processo de rastreio de "qualidade" e saudou a decisão do inicio do processo ao nível do cancro do colo-rectal na região do Centro.

"A sensibilização sobre estilos de vida, comportamentos de risco e o lançamento de programas de rastreio adequados, de qualidade e credíveis terão repercussões financeiras dentro de cinco a 10 anos" quanto a poupanças nos cofres do Estado, referiu.

As prevenções primárias e secundárias permitirão a detecção de cancros em fases mais precoces, o que permitirá tratamentos mais "simples, eficazes e com maior possibilidade de êxito", afirmou.

O cancro mata mais de 20 mil pessoas por ano em Portugal. De acordo com os dados da Direcção-Geral de Saúde (DGS), em 2005 o total de óbitos por tumores malignos foi de 23.232, mais 395 casos do que no ano anterior.

Isa disse...

olá aldinha, um beijinho para ti..

Anónimo disse...

ola alda, compreendo prefeitamente o k disses , porque este ano tambem sai, mas a sensação de ke tudo é diferente, e mt estranha.

Mas so peço a Deus ke eu esteja ca muitos mais anos , os necessarios para ke eu veja os meus filhotes encaminhados.

1 grande beijo para ti e para o Ze Manel
bjsssssssssss
Guadalupe

Alda disse...

Nela, deixei a máscara em casa!
Levo para o ano, se Deus quizer. Beijinhos.


Olá Cinda,
Grandes noitadas!!!Aproveitás-te assim é que é!
Beijocas


Olá Gigi!
Eu sei que tens casa aí em S. Pedro!
Foi isso que me despertou a atenção quando descobri o teu blog, e pensei que estavas perto, de mim. Eu vou muitas vezes aí, de Verão e todo o ano.Pode ser que um dia, ainda tomamos um café juntas...
Beijinhos


Isalenca, tomei a liberdade de colar o teu texto no meu blog! Obrigado, pela tão útil informação.
Beijinhos grandes



Isa, falámos mesmo agora, mais um beijinho para ti.


Guadalupe, sejas bem aparecida!

Também andás-te a brincar no Carnaval?
Temos que combinar uma petiscada...
Beijinhos para a família Melancia.

Anónimo disse...

Alda obrigado pelo teu video é lindo obrigado pelo teu carinho .

Tenho me ausentado mais porque ando um bocado atarefada com carta de condução, mas vais ver quando tiver vou à cabeleireira sabes onde? adivinha! hhi,hi,hi, Beijinhos um abraço ao teu marido E BOM FIM DE SEMANA