quarta-feira, 12 de março de 2008

Um Dia Pela Vida



Na Foz do Arelho à chegada, a tomar o pequeno almoço às 6,30 da manhã depois da caminhada de 10km Caldas-Foz. Teve início às 4 da manhã.



No stand da nossa equipa " Arco Iris" onde vendemos bolos, salgados, e bebidas.



Caminhada dos sobreviventes



Durante 4 meses 56 equipas, envolvendo 810 pessoas, concretizaram mais de 70 actividades de modo a angariar fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A festa final de "Um Dia Pela Vida" nas Caldas da Rainha decorreu durante todo o dia 23 Junho de 2007, tendo acabado na madrugada do dia seguinte com uma caminhada para a Foz do Arelho, e o lançamento de uma garrafa com uma mensagem, simbolizando a "passagem de testemunho para outra terra.
Dei o meu testemunho, no encerramento da festa.

Caldas da Rainha, foi a oitava cidade a acolher a iniciativa, que continuou em Seia, e dia 15 deste mês é a festa final em Almeirim. Vou marcar presença em Almeirim sábado. Foi um dia muito emocionante, fizemos uma directa deitámo-nos de manhã já era dia.

Formei 7 equipas no total de 126 pessoas, fizeram-se bolos para vender durante quatro meses, vendemos rifas, e fizemos uma caminhada no Parque D.Carlos I na cidade.

Caldas da Rainha provou ser uma cidade solidária, com a boa vontade de todos, angariou-se 98 mil euros durante os quatro meses e festa final.

Foi muito emocionante por simbolizar de que ter cancro não é uma sentença de morte e mostrar que as pessoas podem viver e ter uma boa vida depois de lhes ter sido diagnosticado e tratado o cancro".

5 comentários:

Isa disse...

olá aldinha...beijinhos

IsaLenca disse...

Estas iniciativas são óptimas e no geral o povo português sempre foi considerado solidário.
Bjs

Nela disse...

Esta mulher é pequenina, mas lá energia não lhe falta... Boa, Alda!
Jinhos

Anónimo disse...

Gostei muito de ter conhecido aqui a tua (e vossa) FORÇA.
Sempre lutando amiga, que bom

Votos de uma Santa pascoa
Beijinhos

(devemos ser vizinhas sim, quem sabe nosa encontremos pela cidade...)

Alda disse...

Benvinda ao meu cantinho!
Foi na verdade um dia que me marcou muito.
Quando me encontrares na cidade, apresenta-te ok?
Beijinhos