segunda-feira, 2 de março de 2009

Mulheres... com ataque de nervos...





Fotos: Paulo Azevedo

Blog: E quem não tem cão

No Domingo pelas 10.30h lá nos encontrámos no Cine Teatro Casa da
Cultura de Rio Maior, para o 16º encontro do projecto “Mulheres e o Cancro da Mama”.
Acusávamos todos algum cansaço. O sábado tinha sido muito intenso e estávamos todos de ressaca. A foto que vamos utilizar na nossa próxima campanha de promoção da peça “Rosa Esperança” levou-nos às instalações do Jornal “Expresso”, para as nossas meninas - numa produção surpreendente - serem fotografadas pelo premiado fotografo António Pedro Ferreira.
Foi muito divertido ver todas aquelas mulheres, carregadas de sacos, roupas, pinturas e até uma caixa da fruta… entrar excitadíssimas no imponente hall envidraçado do Expresso.
Depois foi a confusão normal dentro dos camarins. Isto muita mulher junta já se sabe… e mais não digo porque fui posto fora daquele santuário feminino. Xô Xô! Daqui para fora! Menino aqui não entra!



Passamos ao estúdio de fotografia, o António Pedro Ferreira já nos aguardava, assim como a Manuela Goucha Soares – a quem temos de agradecer por estarmos ali.
A sessão fotográfica correu bem. Foram muitas as fotos que tiramos em várias poses. Todas muito divertidas e coloridas. Este foi, sem dúvida, um dia que jamais esquecerei. Se não fosse por outra coisa, só pelo que fizemos no sábado, este projecto – acho – que já teria valido a pena. Eu estava feliz por ver as meninas entusiasmadas e orgulhosas com a sua prestação. Foram todas umas verdadeiras modelos. Impagaveis modelos! É que não ha dinheiro que pague o que eu me ri, ao ver aparecer cada uma daquelas exuberantes personagens!





Resultado da excitação de sábado ou de outras coisas, no Domingo estávamos todos com os nervos à flor da pele. A pressão começa a fazer-se sentir nos ensaios. Nos silêncios, no encolher de ombros, no franzir da testa, numa palavra mal escolhida e ou na falta de tolerância de quem a ouve.
Neste “Rosa Esperança” há muita coisa a fazer e a melhorar ainda. Mas temos – todos - de continuar a acreditar neste projecto. Dias, como o ultimo Domingo não são bons de recordar, mas fazem parte deste processo e tem de ser encarados como formas de aprendizagem e superação de dificuldades. Dias como o Domingo passado são o reflexo de quem quer fazer bem e está empenhado. Dias como o Domingo passado, são a minha certeza e confiaça de que o melhor… o melhor ainda está para vir.


PS.- Este Post era para se chamar: "Mulheres à beira de um ataque de nervos. Mas como já alguem teve essa ideia para um filme... :o)

Blog: http://equemnaotemcao.blogspot.com

5 comentários:

May Alek disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhh, as fotos são muito pequenas, não pude ver os detalhes...
Mas imagino as gargalhadas, as brincadeiras, o friozinho na barriga, a descontração em grupo.
Que delícia!
Beijão

mari-lou disse...

Aldinha no final vai ser bom recordarem tudo isso vão ser momentos unicos.

bjs

IsaLenca disse...

Uma experiência espectacular! Ainda vão ter saudades destes episódios!
Bjs

Alda disse...

Maisa, as fotos não dá para por em tamanho maior...
Bem eu perdi o melhor... estava ocupada a maquilhar as meninas, e fui a ultima a a chegar ao estúdio!
Bjs


Marilu,
São realmente momentos únicos!
Bjs




Isalenca
Adivinhas-te de quem eram as imagens do post anterior!
Sim! vamos ter muitas saudades mais tarde!
Bjs
Bijs

Lina Querubim disse...

Olá Aldinha bom dia eu quero ver mais ;( ópaaaaa que curiosidade!!
Beijokas