segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Faro... mais notícias



A Isa e o Jorge de Beja foram assistir ao espectáculo... É bom rever os amigos!

Cesto de figos e nozes oferta da A.O.A.



Saímos de Rio Maior às 10,30 rumo ao Algarve, num autocarro do Município de Faro, conduzido pelo Sr Francisco que nos proporcionou uma excelente viajem com a sua simpatia e boa condução.
Parámos duas vezes nas áreas de serviço, para descontrair as pernas e comer umas coisinhas boas, que as nossas amigas de Rio Maior levaram, e tão gentilmente partilharam com todos nós. São todas umas queridas! Chegámos a Faro por volta das 15h.

Fomos muito bem recebidos pelos representantes da Associação Oncológica do Algarve! No final do espectáculo, ofereceram-nos uma cesta linda com figos e amêndoas, e uma ceia na Portugália...sim porque já passava da meia noite!
Foi pena que a sala não estivesse cheia, estariam talvez perto de 300 pessoas... Mas cumprimos a nossa missão, e a mensagem ficou, e o público adorou!

Mas muito mais é preciso fazer sem dúvida... Ainda existe alguma ignorância sobre a doença, e passo a contar um episódio caricato.

No Domingo de manhã andávamos a passear pela cidade e parámos junto à Marina, e uma senhora ainda nova, que tem carta de condução, e lida com os turistas todos os dias estava junto de nós, e o Zé Manel como bom alentejano que é, começa a falar com a senhora e palavra puxa palavra, ele diz que nós éramos um grupo actrizes de teatro blá, blá, e ia falando sobre a peça, a senhora muito interessada fazia várias perguntas, e de repente faz estas observações; Essa doença é hereditária? O Sr dorme com a sua mulher? E isso não é pegadiço?
O Zé Manel disse-lhe; fique descansada que não lhe pegam a doença! O cancro não se pega, pode aparecer a qualquer um, não tenha medo!!!
A senhora olhou para nós com cara de pena e diz... Então força!!!
Deve ter pensado, coitadinhas...

Que tristeza constatar que em pleno século XXI, na Capital do Algarve estas coisas ainda acontecem!!!

Depois deste episódio fomos almoçar ao Fórum, e assistimos a uma cena de pânico! Nós já tinha-mos acabado de almoçar, de repente ouvimos gritos, cadeiras, pratos no chão, pessoas a fugir e aos gritos, em segundos gerou-se o pânico! Eu fiquei toda a tremer, depois pensei se seria um arrastão!...
Nada disso...Pensavam que era uma explosão de gás, e afinal foi quando trocavam o barril da cerveja num dos restaurantes, que saiu fumo e fez tanto barulho que parecia uma explosão! Estava muita gente e se realmente fosse uma explosão era muito complicado... Ali só havia uma saída e na escada rolante, ainda bem que tudo não passou de um susto!!!

Às 14,30 saímos de Faro e chegámos a Rio Maior às 19h.
Foi uma viajem agradável, cantámos, dançámos, contámos anedotas, tirámos fotos aos que dormiam de boca aberta...Hehehe!
Correu tudo muito bem e sábado há mais...Em Santiago do Cacém.


Beijos e abraços.

.

10 comentários:

Liliana disse...

Pois...
Cá pelo ribateji lá me vou habituando, mas parece que é por toda a parte!!

Beijocas...tou a morrer de saudades!!!

Liliana disse...

Pois...
Cá pelo ribateji lá me vou habituando, mas parece que é por toda a parte!!

Beijocas...tou a morrer de saudades!!!

Gatapininha disse...

Xiii
Contado ninguém acredita!
Como é possivel tanta ignorância!
jokas

Emilia Almeida disse...

Vocês são liiiiiiiindas.Força gosto muito de vocês.Beijinhos
Mila

Daniela disse...

realmente, em pleno século XXI é trite ainda haver tanta ignorância e ainda por cime num sitio tao desenvolvido... enfim!

beijocas

Daniela disse...

realmente, em pleno século XXI é trite ainda haver tanta ignorância e ainda por cime num sitio tao desenvolvido... enfim!

beijocas

EP disse...

Olá Alda

Obrigada pela mensagem, a Anabela era das Caldas. Era irmã da minha cunhada Paula, se calhar conhecia?

Beijinhos
Geninha

IsaLenca disse...

É bom saber que conseguiram transmitir a mensagem de esperança e prevenção a mais 300! nem que fossem apenas 100 já era muito bom: ainda há muita ignorância como vocês mesmo puderam constatar.
Mas Alda, no Algarve, terra de turistas e praia acho que eles só esgotariam a sala se fosse com um nome sonante da música ou do cinema!! Acho que já foi muitíssimo bom.
E estão todos giros na foto. E, tratam-se bem: comidinha e bebidinha para aconchegar!
Agora preparem-se já para o próximo.
Boa semana. Bjs

Natty disse...

Aldinha, mais uma vez a "Rosa, Esperança" fez-se ouvir em grande, o meu bem haja a todas VÓS. Em relação ao episódio da pura ignorância é sem dúvida uma verdade, mas existe mesmo muita. Por isso, tudo o que vocês puderem fazer é muitíssimo BOM.
Aldinha, este já passou, vamos lá para a próxima.
Xi coração grande
Natty

Luna disse...

Sabes eu por vezes penso que somos um país de 3º mundo, e a verdade é que em muitas situações não estamos preparados e temos um desconhecimento total ou parcial das coisas.Lembro-me quando era pequena tenho 5o anos tudo era tabu, emtão de doenças nem pensar falar se fosse sexo isso nem existia, e apesar de muita coisa ter evoluido a maior parte de nós não tem o conhecimento devido, e por vezes há a dificuldade de falar esses assuntos directamente por talta de preparação por um lado e por medo de não se saber conduzir a conversa e poder melindrar a pessoa que tem ou teve essa doença, não estou a defender a maioria de nós poi na verdade somos nós que somos dignos de pena,não quem luta, tem tem a força de dar a volta por cima de muitas vezes ter de dar essa força que se precisa em prol da familia, todas nós podemos ter de lutar contra o cancro, tive um caso na familia a minha mãe por isso talvez sinta de perto a luta diaria que existe na parte de muitas mulheres e familia.
deixo um beijinho de força e ternura para todas vós