terça-feira, 20 de outubro de 2009

Queria poder ajudar...

À dias num passeio pela cidade encontrei uma senhora a passear o seu cão... Uma coisa absolutamente normal, mas o que me chamou a atenção foi o seu cabelo, ou seja a sua peruca... A grande distância vi logo que era uma peruca, mas daquelas que mais parecem de um filme de horror... A primeira coisa que me apeteceu foi falar com a senhora, dizer-lhe que também tinha feito quimioterapia, que tudo é passageiro e o cabelo cresce rapidamente mais forte e mais bonito!
Queria dizer-lhe que a peruca faz imenso calor, e que um lenço devia ficar-lhe muito bem! Mas não tive coragem! Não sabia qual a sua reacção... mas fez-me tanta pena... A peruca era horrível nunca vi nada assim! Será que a família ou amigos não são capazes de lhe dizer? Não vêm que é mais deprimente usar aquilo do que estar careca? A senhora com um chapéu ou lenço ficaria muito bem. Senti pena da figura dela com aquilo na cabeça!
Mas nesta fase da doença é tão importante cuidar da nossa imagem, para nos sentirmos um pouco melhor!!!

Quem sou eu, para julgar seja quem for...Aquela mulher deve sentir-se muito triste quando se olha ao espelho, se é que olha...
Fiquei mesmo impressionada, e gostaria de poder ajudar!!!

5 comentários:

Lina Querubim disse...

Imagino o que sentiste Aldinha :( eu ao contrário de ti tinha falado o não temos sempre garantido!
Eu quando encontro pessoas na rua, me apercebo do que estão a passar, vou falar com elas e até agora graças a Deus tenho me saído muito bem :) ainda por cima tu com o teres passado pelo mesmo,o SPA podia servir de fio condutor para a conversa.
Mas não foste capaz...quem sabe outro dia...beijinhos imagino o que te custou!

Maria de Lourdes disse...

olá Alda
É verdade é de ter pena ver pessoas que não sabendo como andar e se limitam apenas a esconder a falta de cabelo, talvez por desanimo. Quem sabe se não tem niguem,para lhe dar um pouco de ânimo, ou ensiná-la a tratar da peruca, é dificil entender. eu também fico muito incomodada, mas quando não sabemos nada da pessoa é ficamos na dúvida quanto á atitude que devemos tomar.
beijinho

IsaLenca disse...

Alda, a minha cunhada também tem um peruca que não fica nada bem e é muito "artificial". Foi a peruca que lhe arranjaram em Coimbra: mas ela prefere mil vezes andar com ela do que andar com lenço ou sem nada na cabeça. Ela é uma pessoa super simples que não liga nada,nada ao tipo de peruca. Quando lhe disse a única coisa que disse foi "foi a que me arranjaram e foi de graça e prefiro assim do que nada. Quando ficar frio posso andar com um gorro".

Gigi disse...

Como te comprrendo.

Bjs.

Helena Teixeira disse...

Olá Alda!
Imagino o que deve ter sentido.Há pouco tempo entrevistei uma jovem que sofreu e ultrapassou um cancro da Mama (fez quimio e mastectomia).Ela usou peruca de cabelos naturais no trabalho,ficava tão gira.Em casa,nos amigos,e às vezes até na rua de fim-de-semana,ficava ao natural e sentia-se bem.Mas,convido-a a ir ao blogue www.clubedasmulheresbeiras.blogspot.com
De momento,é a história de vida de Isabel Sousa,mas dia 4 de Novembro,será postada a dessa jovem de 34 anos.

Jocas gordas
Lena

Dê também um pulo para se divertir no blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com