quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Que mundo é este?


Que Mundo é este meu Deus?
Esta é a pergunta que faço quase todos os dias... Já nem me interessa ver o telejornal... para quê? é só roubos e desgraças, e a política já me mete nojo!
Perdi a confiança, até naqueles em que acreditava...
A Religião também me está a deixar decepcionada, se até agora eram os padres e bispos a abusar de crianças, ontem fiquei estupefacta... agora até as freiras estão a ser acusadas de abusaram de crianças!
Pais, e mães, a abusarem dos filhos além de outros familiares, para não falar dos pedófilos que cada dia são mais, e tudo isto acontece porque a Lei não existe, está feita para defender toda esta espécie de gente!
Tudo isto e tantas coisas mais, que me provocam tristeza, e uma certa desconfiança nas pessoas...

Todos os dias se houve falar de cancro... os números aumentam assustadoramente e atinge pessoas cada vez mais jovens... É a doença deste século!

Os jovens não têm futuro... e os pais são os que mais sofrem porque têm que os sustentar a vida toda, e deixam de ter a sua própria vida para puderem ajudar filhos, e netos...

Todo o mundo a roubar... E isso só pode gerar a pobreza de um País!
Antigamente eram só as pessoas desonestas que roubavam. Os vigaristas ou ladroes sempre existiram, mas agora são poucas as pessoas que ainda não se deixaram corromper, e qualquer dia ainda inventam alguma multa para os honestos.
Já nada me surpreende nesta vida, e muito havia a dizer sobre este tema, mas vou ficar por aqui!

O Portugal à beira plantado está a ir... e também por culpa de quem nos devia governar e proteger.
Agora nem meia dúzia de Salazares endireitavam este País!!!

É só um desabafo...
Gostaria de ter mais confiança no futuro!!!

2 comentários:

lucinda maria disse...

Aldinha só agora aí chegaste????
À beira mar plantado já foi que até lhe perdemos a conta!!!!
Não sei o que vai acontecer no futuro, mas que os nossos jovens e filhos não vão ter uma vida nada fácil, não vão não!!!!!
Beijinhos

IsaLenca disse...

É isso tudo Alda.
E essas ""coisas" sempre existiram, mas agora a Comunicação Social está mais atenta pelo que as notícias "más" aparecem todos os dias- e é isso que vende (seja em Portugal seja no resto do Mundo- as not´cias são as mesmas). Leis até existem- Portugal é dos melhores países em termos de legislação (é mesmo verdade) mas há pouca e por vezes nenhuma fiscalização e....a corrupção está por todo o lado.

Mas, como disse a uma Sra. que estava ao meu lado quando soaram as badaladas do Novo Ano ((foi em casa de amigos mas nunca tinha visto esta fulana) ela dizia: "comemorar para quê? Vai ser um ano difícil, há guerra, os nosso filhos não devem ter futuro, o marido não tem emprego...bla,bla,bla" Eu virei-me para ela e disse: "Tem saúde? Está viva? Então nem tudo é mau! Toca a proveitar o que há de bom e todos os momentos bons"!.
E é isso que eu este ano digo a todos. Aproveita os bons bocadinhos!

Obs: e nem todas as pessoas são más ou interesseiras. Oh...pra mim...

Bom fim de semana. Bjs