sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A Amizade é assim...




Ofereço este prémio ao Blog 1000 conversas, primeiro porque é um Blog Honrado e que gosto muito de ler, e também pela amizade e solidariedade para com as amigas do peito e coração!

Obrigado Zé, pelo post do dia 4 de Janeiro tão lindo e original que nos dedicas-te a todas!

http://1000conversas.blogspot.com
Este blog, é mesmo muito interessante!!!

Zé, copiei o post para as meninas verem, desculpa...



Elas são a vontade de viver,http://www.cinda1960.blogspot.com/ em paraísos sonhados, vivem outra vez, http://viveroutravez.blogspot.com ,são carecas mas loiras http://careca-loira.blogspot.com/ querem uma nova vida, http://umanovavida.blogs.sapo.pt/

Têm um objectivo de partilha e encanto no desencanto que a vida lhes pregou.
Não esmorecem, caiem e levantam-se.
Erguem-se umas agarradas às outras com a força dos poderosos, acreditam que podem vencer, http://aida-guimaraes.blogspot.com/, e vivem para vencer, http://superglamorosas.blogspot.com/ quando riem, são “quimios gigi” http://quimio-gigi.blogspot.com/ e espantam-se umas às outras com as diabruras que fazem, como grãozinhos de areia http://graozinhosdeareia.blogspot.com/

Sabemos, nós e elas que a solidariedade não repõe células mortas, mas sabemos todos que o aconchego, o positivismo e a grande vontade de vencer são tampões e barreiras ao avanço da doença.

São ramos de uma árvore, bonita e frondosa, que se vai enchendo de folhas e flores coloridas, transformando este espaço sideral num radiante jardim, recheado de histórias bonitas, de vontades, de esperança, de tenacidade e de grande humanismo.

Façam por viver a vida com sorrisos, sorrisos deslumbrantes, apertos fortes de mãos, abraços mesmo desengonçados, lençóis desalinhados, cabelos soltos ou de lenço colocado, amores aos pedaços ou com pedaços de amor, de peito encostado, de pele, de lágrimas e sorrisos, de cantorias mil, beijos aos molhos… mas façam.

Ao percorrer caminhos de vida, leituras de livros e jornais, revistas e blogues, encontro formas cruzadas de enfrentar as guerras, as lutas, os engulhos, as adversidades, mas nestas pessoas, nestas lutadoras (e como estas muitas e muitos mais), vejo palavras de esperança, de reerguer quem cai, de apoiar quem precisa, de estimulo para continuar uma vida tantas vezes dilacerada, e onde a palavra SOLIDARIEDADE faz realmente todo o sentido.

Ao ler-vos, aprendo a ser melhor, mais humano, mais profundo, mais capaz, melhor pessoa.
Os vossos ensinamentos, a vossa alegria, os vossos sonhos, são a esperança de um amanhã melhor para vós, mas também para todos nós. São autênticas revoluções de alma.
http://revolucaodaalma.blogs.sapo.pt/

Como a Alda diz, e eu acredito que sim, tudo na vida tem uma razão de ser, ou por destino, ou imposta por Deus ou por um Deus, ou pelos Homens nos seus caminhos traçados, ou porque apenas sim (quando nos é difícil explicar alguma coisa).

Ah… e ... “Toma! Incha, Porco”… como diz a Nela..
http://maisumbocadinho.blogspot.com/

Este jogo é mesmo para VENCER

9 comentários:

José Pedro Viegas disse...

Olá Alda.
A amizade é mesmo assim. Pura e desinteressada. Despida de conceitos e preconceitos. E se todos formos apenas um bocadinho solidários, seremos melhores num amanhã melhor.
Eu é que fiquei honrado e sensibilizado pelos vossos comentários e pela vossa sentida "homenagem".
Como dia o poeta... "Sempre juntinho ao coração..."

José Pedro Viegas

IsaLenca disse...

Tenho de ir visitar este blogue.
Este texto está espectacular e consegue realmente transmitir o principal objectivo destas cadeias de amizades através dos blogues.

Isa disse...

É simplesmente amizade!...
Isabel

Carecaloira disse...

O texto é simplesmente magnifico, levou-me ás lágrimas de emoção.
O prémio é mais do que merecido.

Um beijinho
Marina

May Alek disse...

Um belíssimo texto!

Bom fim de semana, Alda.
Um beijo grande e quentinho.

Lina Querubim disse...

A Amizade não se explica...sente-se!
Beijokas Alda

Carecaloira disse...

Alda,

desfio no meu blog.

Boa semana
Um beijinho
Marina

Cristina J. disse...

Alda adorei ler este texto... está mesmo muito bem escrito.
Parabéns ao autor e um grande obrigado por incluir o SGlamorosas

Anónimo disse...

Um texto super original! Adorei :)) Um beijo a todas e um especial ao Pedro Viegas por estar atento e ter escrito um texto tão bonito*