quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Ilha da Madeira-Boas notícias

A foto é de Louro- Fotos.


Mais uma excelente informação para os doentes oncológicos da Madeira!



Cerca de 250 doentes oncológicos deixarão de ter de viajar até ao continente
Unidade de radioterapia no Funchal entra em funcionamento em Fevereiro
13.01.2009 - 16h49 Lusa
Os cerca de 250 doentes oncológicos na Madeira que anualmente se tinham de deslocar ao continente para tratamentos passarão a ser assistidos na unidade de radioterapia que vai entrar em funcionamento em Fevereiro no Funchal.

Francisco Jardim Ramos, secretário regional dos Assuntos Sociais, confirmou que hoje foi feita "uma vistoria conjunta por elementos da Câmara Municipal do Funchal e do governo madeirense às obras para avaliação do projecto" que está em construção na freguesia de S. Martinho.

"Consideramos que, estando tudo conforme, poderá começar a funcionar em Fevereiro", adiantou.

O governante salientou tratar-se de uma clínica privada que se candidatou num concurso internacional, a Quadrante, que tem várias unidades de prestação de serviços nesta área, em Lisboa, Porto e Faro.

O responsável recordou que se trata de "uma empresa totalmente privada, os profissionais de saúde são da sua inteira responsabilidade, com quem o governo regional vai contratualizar para prestação de serviços durante 20 anos", explicou.

"Temos enviado uma média de 250 doentes oncológicos por ano ao continente. Esta é já uma doença com muita carga de sofrimento, que traz mais penosidade pelo facto das pessoas terem de sair da região, pelo que o objectivo deste projecto é dar-lhes mais conforto e amenizar a situação", destacou.


Informação dada no Superglamorosas pela Isalenca! Obrigado!!!

.

4 comentários:

Lina Querubim disse...

Boa!!!!
O facto de terem q vir para o Continente e saírem das casas onde sempre viveram era muito desagradavel, eu conheci algumas pessoas que vinham de muios locais e tinham q ficar em casa de familiares ou o lar do ipo.
Vai ser bom para a recuperação.
Beijinhos Alda

LOURO disse...

Querida Alda,boa noticia para os meus amigos...Gostei!!!
Quanto á foto, estás há vontade,

Beijinhos de carinho e amizade

Lourenço

Isa disse...

boa!Muito boa, realmente se é chato para os alentejanos irem para lisboa ou faro, imagino o que chato devia ser vir da madeira para o continente.
Eu enquanto fiz a minha radioterapia em carnaxide, esteviram lá comigo no apartamento um casal dos açores, a d.fatima e o sr joão, isto em 2006, tive noticias do sr. joão, tem passado mais ou menos e tem indo ganhando a batallha contra o cancro na cabeça.
beijinhos para ti alda

Anónimo disse...

Alda fiquei muito feliz pour saber

que na madeira ja a tratamentos de radioteurapia tu nao imaginas como fiquei pois eu quando la andei vi muitas pessoas chorar pelos filhos
e familia que so iriao ver au fim de 2 meses obrigado pela tua informaçao que deixou feliz pour elas beijinhos Alice Gregorio