quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Aprendendo a Viver...


Aprendendo a Viver

Tem sempre presente, que a pele se enrruga, que o cabelo se torna branco, que os dias se convertem em anos, mas o mais importante não muda !

Tua força interior e tuas convicções não tem idade.
Teu espírito é o espanador de qualquer teia de aranha.
Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida.
Atrás de cada trunfo, há outro desafio.
Enquanto estiveres vivo, sente-te vivo.
Se sentes saudades do que fazias, torna a fazê-lo.
Não vivas de fotografias amareladas.
Continua, a pesar de todos esperarem que abandones.
Não deixes que se enferruje o ferro que há em você.
Faz com que em lugar de pena, te respeitem.
Quando pelos anos não consigas correr, trota.
Quando não possas trotar, caminha.
Quando não possas caminhar, usa bengala.
Mas nunca te detenhas !!!


Camile Claudel



Foto bonecas de pano da avó Guida
Blog:http://bonecasdetrapodaavoguida.blogspot.com
.

4 comentários:

Nela disse...

Ninguém nos pára!
Pareço o Manuel Alegre: A mim, ninguém me cala! A mim, ninguém me cala!
E ainda bem!

Lina Querubim disse...

Viver

Mas era apenas isso,
era isso, mais nada?
Era só a batida
numa porta fechada?

E ninguém respondendo,
nenhum gesto de abrir:
era, sem fechadura,
uma chave perdida?

Isso, ou menos que isso
uma noção de porta,
o projecto de abri-la
sem haver outro lado?

O projecto de escuta
à procura de som?
O responder que oferta
o dom de uma recusa?

Como viver o mundo
em termos de esperança?
E que palavra é essa
que a vida não alcança?

Carlos Drummond de Andrade, in 'As Impurezas do Branco'

Bjsssssssssssssssssssss

IsaLenca disse...

Pois que remédio...e todos os dias aprendemos um pouco mais.

Bonequinhas tão giras: pensar que há muitos anos eu cheguei a fazer 2bonecas de trapos- estiveram numa exposição de artesanato escolar em Aveiro - e nunca mais as vi!!
Agora já não tenho paciência nenhuma para as fazer, mas gosto imenso!

Cristina J. disse...

Bjinhos Alda