sexta-feira, 10 de julho de 2009

Mais uma...


Não queria dizer...( Mais uma, porr! )mas é uma frase que digo já muitas vezes...mais uma, mais um, isto começa a ser um flagelo, e as pessoas começam a ficar assustadas, e até com medo de irem ao médico...mas não pode ser, e por mais medo que se tenha, ir ao médico quando não nos sentimos bem ou por mera rotina, é o primeiro passo a dar para o nosso bem!!!

Em Junho quando fui uns dias de férias a Portimão, chegamos lá à hora de jantar, e parámos na Guia para comer aquele frango que tanto gostamos e que estava tão bom. Quando estávamos a começar a jantar, entra uma mulher ainda muito nova com um lenço rosa na cabeça, e eu costumo sempre dizer quando vejo alguém sem cabelo (mais uma, porra.!!!) Sinto sempre o impulso de ir falar com a pessoa, e dizer que também já passei por o mesmo e que agora estou bem! Nesse dia não o fiz porque estava a começar a refeição, e quando acabei a Sra já tinha ido embora. No dia seguinte acontece a mesma coisa, numa esplanada de Portimão estava outra mulher ainda nova, também sem cabelo e com lenço, e lá digo outra vez a mesma frase! Isto está a ficar assustador, cada dia mais gente a ficar doente, e cada vez mais novas...

À 8 dias mais uma amiga que foi operada... mais uma, que ficou sem a mama. Felizmente correu tudo bem e já está em casa. É uma mulher com muita coragem e está a reagir muito positivamente. Tem uma filha com 15 anos, e um filho mais novo, uma família que a apoia e um marido excepcional que a ajuda em tudo. Ontem liguei para saber como estava, e gostei muito de ouvir a sua voz alegre e fresca, a dizer que queria ir tomar um café connosco no sábado ou no domingo. Fiquei muito feliz por saber que está a reagir bem "dentro do possível"... bem, bem, nunca se reage numa situação destas, mas ser positiva ajuda muito.

Desejo a todas as guerreiras que estão em tratamentos que a ressaca passe depressa, e as que estão a fazer exames que os resultados sejam os melhores!!!

Tudo a correr muito à Lurdes que já saiu do aquário! Força Lurdes!

Beijos, e abraços para todas.

5 comentários:

lucinda maria disse...

Tens razão Aldinha. Isto está a ficar assustador. Cada vez mais e mais novas. Mas tudo se vai resolver, porque se está a detectar a tempo, o que não acontecia anteriormente.
Um bom fim de semana para todos aí em casa. Beijocas minhas, da filhota e uma lambidela da Jou-jou e da Nina.

IsaLenca disse...

Todas nós estamos muito mais sensibilizadas e os casos realmente aumentam. Mas como há mais prevenção e mais cuidados vão detectando a tempo, o que não acontecia antes, como diz a Cinda.
Daí ser importante alerta, prevenir, falar, divulgar e...a vossa peça de teatro é um dos muitos bons exemplos. Há que continuar sempre esse vosso movimento Rosa Esperança.
Bjs
(lambidelas agora?? ai,ai, ...)

CrisVIC disse...

Belo post Alda e tão verdadeiro!
Concordo com as meninas, o que vale é que se fala cada vez mais no assunto. E, a avaliar pela agenda do nosso comandante, lá iremos nós recomeçar mais uma temporada de alerta ...
bjs a todas e BFS

laura disse...

*****

Aldinha, claro que infelizmente os casos são dia a dia mais assustadores, mas temos de descontar que o nós também estamos de tal maneira absorvidas por este "mal" que nos leva a estar sempre atentas a ele.

As tuas noticias pessoais só nos podem alegrar, claro que o resto dos exames vão estar todos ok.

Aldinha o Rui anda tão assustadinho, tenho tentado comentar mas não seguem os coment.
Sabes o Mail dele?
Tão jovem e tão sofrido.
Vou tentar ligar-te hoje depois das 7, que não pago nada.
Beijinhos para os dois.
laura

May Alek disse...

Ótimo post, Alda!
Realmente há mais pessoas com câncer, mas também há mais informação e divulgação. Os tratamentos também estão mais avançados e haverá mais curas. Que essas mulheres que você viu tenham sorte e força para enfrentar a luta e vencer.

Um beijo grande, tenha calma, os exames estarão bons.