quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Aspirina pode aumentar sobrevivência no cancro da mama


Aspirina pode aumentar sobrevivência no cancro da mama

Um novo estudo que envolveu mais de quatro mil mulheres diagnosticadas com cancro da mama revela que tomar aspirina pode aumentar, de forma significativa, a sobrevivência e reduzir o risco de recorrência da doença, avança o site Tribuna Médica Press.

O estudo, divulgado no Journal of Clinical Oncology, reveça que as mulheres que tomaram aspirina tinham, em média, 50%o menos hipóteses de morrer de cancro da mama (durante o período de acompanhamento do estudo), comparativamente às que não fizeram aquela terapêutica.

Os investigadores sublinham ainda que as mulheres que tomavam aspirina mais vezes por semana apresentavam uma redução mais elevada do risco: seis a sete tomas por semana equivaleram a uma diminuição do risco de morte na ordem dos 64%.


Da mesma forma, a toma de aspirina esteve associada a uma redução similar do risco de recorrência da doença. Os autores desconhecem o mecanismo de acção através do qual a aspirina produz este efeito, mas suspeitam que poderá baixar o nível de estrogénio no sangue ou prevenir a metastização do tumor numa fase precoce.

2010-02-17 | 08:58
Google notícias


SERÁ VERDADE??? Pergunto eu...

6 comentários:

Nela disse...

A Aspirina parece que dá para tudo...!
Era bom...
Jinhos

Lina Querubim disse...

Oi Aldinha,
olha para isto não sei mas para AVC sei e quando foi da minha Mãe foi logo o que fiz assim que notei que Ela estava a ter um. E quando chegámos ao hospital disse que lhe tinha dado, dizem que é muito importante para diluir o sangue e não formar trombos. Mas...como diz a Nela era bom! :)

Beijinhos e coloquei no meu blog :) vou perguntar ao meu Driiiiiiiii ;)

Gatapininha disse...

Oi Alda
Também gostava de acreditar, mas a aspirina é como tudo, faz bem a umas coisas e mal a outras. Eu não posso tomar por causa dos ácidos que provoca no estômago.

jokas

Teresa disse...

É uma boa questão para colocarmos aos nossos médicos. Afinal, essas conclusões são demasiado boas para serem ignoradas.
Obrigada pela informação.
Beijinhos, TeresaP

O Baú do Xekim disse...

Olá, Amiga.

Feliz fim de semana pra si e família.

Beijinhos.

Eliane Furtado do Rio disse...

Adorei sua visita. E sempre que puder passarei por aqui. Especialmente porque adoro o nome deste espaço: Viver outra Vez!
Boa semana a todas!