segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Cirurgia

Agosto, não é o melhor mês para quem fica doente. O País quase que pára para férias.
No dia 23 de Agosto fui á consulta, para mostrar os exames, e saber os passos a seguir.
O médico fez tudo que lhe foi possível, e se pudesse teria feito a cirurgia, nesse dia ou nessa semana. Tentou contactar vários colegas, mas estavam todos de férias. Li nos seus olhos o desespero! Disse-me; cada dia que passa faz a diferença. Depois das suas tentativas frustadas, fui á materninade para marcarem o dia.
Só a 19 de Setembro.Não havia vagas antes dessa data, e lá vim para casa triste, por ter que esperar esse tempo todo!
Mas o meu Anjo da Guarda deve ter intervido, e no dia seguinte telefonam do hospital. Havia uma vaga! Teria que dar entrada no dia 30, e seria operada a 31. Foi muito bom! Nem tive tempo para pensar, e assim também teria mais probabilidades !!!

Segue-se a consulta de Anestesia, a Médica muito simpática, e eu com algum receio, porque não tinha boas recordações, das duas vezes que tinha levado anestesia geral. Na cirurgia a uma hérnia umbilical, e à mão. Mas a Dra tranquilizou-me, senti confiança, e correu tudo muito bem! Quando acordei na manhã do dia 1 , sim porque dormi muito, era como não tivesse passado por nada , bem disposta, sorridente, tudo correu dentro do previsto.
Um dia vi a Dra no hospital, e fui atrás dela para lhe dizer, que foi o melhor acordar que tive. Ficou contente por me ver, e eu estar a sentir-me bem.
Agradeci a Deus estar viva! Nada ia ser igual! Passei a "viver outra vez " uma vida totalmente diferente, mas que agora para mim, passou a ter mais valor.

Tornei-me numa lutadora! Sou uma sobrevivente!

3 comentários:

Isa disse...

Ja estou a ficar desesperada... a querer deixar-te os meus parabéns pelo inicio do blogue, a nada de conseguir largar a mensagem, Poças!

Alda ainda bem que ja temos mais um ...onde nos vais contar as tuas vitorias, como tens ganho a luta de todos os dias. É bom...ficamos todas mais fortes e temos mais casas para galdeirar...Bejinhos.Isa-retratoiluminado

Aida guimarães disse...

Alda,

Não pude deixar de fazer um comentário depois de ler este teu post.
Foi no dia 23 de Agosto do ano passado que comecei a ficar em casa, mas ainda não sabia que tinha cancro de mama. Foi também neste dia, mas á cinco anos atrás, que a minha mãe faleceu.
Dia 19 de Setembro foi quando fiz o 1º ciclo de quimio.

Também sou do signo carneiro, mas tenho só um filho.
Bem.... estas datas todas.... só falta dizer que nasces-te no mesmo dia que eu.

Beijinhos...estás a ir muito bem

Alda disse...

Isa,

Fica tranquila, está tudo resolvido.
Vou-me safando!
Beijinho

Aida,

Nasci a 20 de Abril...
Será que tu? Acho que não!

Beijinho