sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Que susto...mas não pânico!



Há dias em que não podemos sair de casa...

Hoje fiquei presa entre o 1º e 2º andar num dos elevadores (o que só leva 4 pessoas) do Hospital Termal durante 40 minutos, mas que me pareceram horas!
Que experiência eu tive hoje...Foi um grande teste ao meu sistema nervoso...
Eu sabia que aquele elevador avaria muitas vezes, mas como nunca tinha ficado presa, nem ligava... agora naquele elevador já não me apanham mais!

Fiquei a saber que não sofro de claustrofobia, e que sou uma pessoa com alguma calma!
Mas a primeira reacção é de aflição! Esta situação não foi fácil, temos que controlar bem a mente para não entrar em pânico! As pessoas que passavam viam que o elevador tinha avariado com uma pessoa lá dentro, e ficavam mais aflitas do que eu!
Uma voz de homem perguntou-me o meu nome, e só me dizia para eu ter calma!

Eu dizia para me abrirem a porta do elevador para respirar melhor, porque estava a ficar muito calor lá dentro... depois ouvia vozes a dizerem que o técnico estava a demorar... que sufoco meu Deus, e que susto!

Finalmente o elevador lá começou a subir aos solavancos, e depois parou mas já dava para sair...Ufa!!! Que sensação tão boa!


Obrigado meu Anjo da Guarda!!!

11 comentários:

Lina Querubim disse...

Olá Alda ihihihihih...deixa eu tb já fiquei presa no elevador do IPO com mais 7 pessoas era o elevador do pessoal perguntei se podia ir elas disseram que sim olha ficámos todas lá a sorte é que 3 eram enfermeiras e 1 médica, eu estava com os calores da menopausa e da claustrofobia foi uma coisa...foi num dos dias que visitei a Gigi a sorte é que não estava sózinha pq tenho pânico de elevadores em canina fiquei presa num com duas amigas gèmeas e fou horrível...beijokas e ainda bem que foi só um susto!!!

IsaLenca disse...

Eu só de ler a história fiquei com falta de ar!! Contaram-me os meus pais que quando tinha cerca de 5 anos, em Angola, fiquei presa perto do 8º andar (morava no 10º), daqueles elevadores antigos, só com paredes : nada de espelgos, nem musiquinha, nem porta de elevardor. Fiquei lá mais de uma hora até que alguém desse conta. Quando deram comigo estava caída no chão, meia em convulsões. Fiquei com claustrofobia, mas andei depois a ser tratada e já consigo andar de elevador, de autocarro e de metro. Mas nada de ficar muito tempo trancada sem ver janelas e a rua: sobem-me logo os calores.
Agora o que eu acho incrível é o Hopital Termal não ter um porteiro ou segurança com conheciomentos para destrancar o elevador e tentar retirar a pessoa antes dos técnicos- para evitar esse tempo todo lá fechado. Aqui no meu trabalho já fiquei tranacada mas o Sr. da portaria consegui abrir a porta com uma chave e eu saltei cerca de 1,5 metro (estava a chegar ao R/C). Na Gare do Oriente já fiquei várias vezes- aqueles elevadores dão uma imagem péssima: ou têm o papel a dizer que estão em manutenção (nem que seja durante 1 semana) ou simplesmente param com as pessoas lá dentro. Mas como são daqueles panorâmicos, com vidro a toda a volta, basta fazer umas figuritas de palerma (bater no vidro, acenar, saltar...)e logo um segurança aparece.

E já agora, este é o teu novo look?? Cabelo espetado? Não conheces nenhum Instituto de Beleza que te acalme os poros capilares??!!
Bjs

IsaLenca disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
IsaLenca disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
IsaLenca disse...

Alda: apaga 2 comentários p.f. Agora foi o PC que se passou e triplicou o post.
Desculpa lá!

Nela disse...

Estavas mesmo com falta de ar, Isalenca... Até comentaste 3 vezes!
Hihihihihi

Ai, Alda, que mariquinhas... Um dia, tive que dar um estalo a uma colega porque teve uma crise de pânico no elevador. Estava a agarrar-se a mim toda stressada. Levou um estalo e passou-lhe logo o medo... Por isso, o teu anjo da guarda foi bonzinho para ti porque te fez parar longe de mim... hihihihihi

Alda disse...

Isalenca, o Segurança foi muito simpático, não podiam fazer nada porque o elevador ficou preso entre os dois andares! Só o técnico podia resolver, e resolveu!!!


Nela, mariqinhas eu???
Deixa, que eu hei-de descobrir o teu ponto fraco...Hehehehe
E depois vamos ver que é mariquinhas!

lucinda maria disse...

Minha nossa....nem quero pensar numa coisa dessas. Já fiquei 3 três vezes fechada em elevadores, raramente me apanham lá dentro, mesmo quando fazia quimio, era no 4º andar e andava sempre pelas escadas.
Ainda bem que não és claustrofóbica, porque sei bem o que isso é.
Beijocas e daqui para a frente pensa bem antes de entrar num elevador!!!!
Bom fim de semana.

IsaLenca disse...

AVISO: Não andar NUNCA de elevador com a Nela!! Está sujeita a ser retirada de lá ao toque de chapadas!!
Querem lá ver a menina?? Puxa!

Cristina J. disse...

Ui! Alda eu tinha tido um ataque de pânico, outro de ansiedade e mais outro cardiaco... a não ser que estivesse com a Gosma, essa espeta estalos!

A sério que tinha tido alguma coisinha ruim, tenho pavor de sitios fechados ou até sitios descobertoas mas com muita gente amontoada... falta-me o ar e começo a ficar irracional do escabeça.
já tu, para variar estiveste muito bem, só mas bem acompanhada.

Jinhos

LOURO disse...

Olá Amiga, uma situação muito ingrata, aflitiva, mas já passou... Votos de um bom fim de semana... Beijinhos,
Lourenço